LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

CES 2021: ASUS ROG anuncia novos notebooks Zephyrus Duo, Strix SCAR e Flow para gamers

12 de janeiro de 2021 2

A ASUS foi mais uma empresa a realizar a sua apresentação nesta terça-feira (12), para a CES 2021. Por meio da sua subsidiária gamer, a Republic of Gamers (ROG), a empresa apresentou mais uma série de notebooks voltados a jogos.

Os principais modelos são estes: Zephyrus Duo 15 SE, Strix SCAR 15, Strix SCAR 17 e Flow X13. O TudoCelular acompanhou a conferência online da empresa e detalha cada máquina a você a seguir:

ROG Zephyrus Duo 15 SE

O novo Zephyrus Duo 15 SE chega para manter a tradição da linha de fornecer a segunda tela ROG ScreenPad Plus aos usuários. A Edição Especial conta com uma tela principal de 15,6 polegadas e uma secundária de 14,1 polegadas sensível ao toque e com suporte a caneta, para streaming, criação de conteúdo e multitarefas.

O processador foi atualizado para o novo AMD Ryzen 9 5900HX, acompanhado pela GPU GeForce RTX 3080 para laptops. Além disso, o display principal foi modificado com altas taxas de atualização (120 Hz) por meio do Adaptive-Sync e cores com validação Pantone, sem contar a resolução 4K.


Caso o usuário prefira imagem a nível de eSports, poderá configurar para Full HD 1080p a 300 Hz. Para som, há alto-falantes quádruplos com Dolby Atmos. No resfriamento, o sistema AAS Plus conta com ventoinhas reprojetadas para dissipar até 165 W de potência combinada ao processador.

Em conectividade, há porta USB 3.2 com DisplayPort 1.4, saída HDMI 2.0b, três portas USB Tipo-A e um leitor microSD 4.0. Ainda existe compatibilidade com Wi-Fi 6 (Gig+), para maior velocidade e cobertura em rede banda larga.

ROG Strix SCAR 15 e 17

Ambos os novos notebooks Strix SCAR tiveram desenvolvimento pensado a competidores de eSports para torneios. Os dois possuem processador Ryzen 9 5900HX, GPU GeForce RTX 3080 e dissipador de calor que se combina com as ventoinhas ROG Arc Flow, que prometem melhorar o fluxo de ar em até 35% para a CPU e 21% para a GPU.

A série Strix SCAR também incorpora, pela primeira vez, um teclado óptico mecânico com resposta rápida e durabilidade, cujas teclas possuem uma distância de deslocamento de 1,9 mm e tampas têm ligeira curva que mantém os dedos centralizados.


O touchpad foi aprimorado, com tamanho 85% maior que o antecessor e superfície de vidro com acabamento fosco. Já a bateria de 90Wh promete muitas horas fora da tomada e carga de 50% em 33 minutos.

O Strix SCAR 15 conta com uma tela de 15,6 polegadas, com taxa de atualização de 300 Hz e tempo de resposta de 3 ms. Já o Strix SCAR 17 entrega um display IPS de 17,3 polegadas, com resolução Full HD e taxa de 300 Hz, além do mesmo delay de 3 ms.

ROG Flow X13

Considerado o primeiro notebook gamer ROG ultraportátil 2 em 1, o ROG Flow foca em entregar um hardware poderoso em um corpo ultrafino com tela touchscreen de 13 polegadas. Ele tem possibilidade de exibição na proporção 16:10 e entrega taxa de atualização de 120 Hz ou uma resolução 4K Ultra HD – a depender da preferência do usuário.

No seu corpo, o laptop tem 15,8 mm de espessura e pesa 1,3 kg. A sua bateria fornece até 10 horas de reprodução de vídeo, além de ter um adaptador USB-C leve de 100W. Há ainda calibração para atender à precisão de cores de validação Pantone; e um composto térmico de metal líquido que melhora em até 10°C, na comparação com pasta térmica padrão.


No hardware de desempenho, estão o processador AMD Ryzen 9 5980HS de até oito núcleos e a placa de vídeo NVIDIA GeForce GTX 1650 dedicada. O usuário ainda pode usar o ROG XG Mobile, como uma GPU externa RTX 3080 que aumenta o desempenho e a conectividade de jogos.

Em conectividade, o Flow X13 vem acompanhado de uma porta USB 3.2 Gen 2 Tipo-C, a qual suporta Power Delivery e DisplayPort 1.4. Ainda existem uma porta HDMI 2.0b e uma USB 3.1 Gen 2 Tipo-A.

Preços e disponibilidade

A ASUS ainda não divulgou informações sobre preços e disponibilidade dos produtos anunciados, tanto no mercado internacional como no Brasil.

O que você achou das novidades da ROG para a CES 2021? Dê a sua opinião para a gente!


2

Comentários

CES 2021: ASUS ROG anuncia novos notebooks Zephyrus Duo, Strix SCAR e Flow para gamers
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista