LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

ASUS anuncia Chromebox com sistema de refrigeração e processador Intel de 10ª geração

13 de janeiro de 2021 2

Dois meses depois de oficializar o Chormebox 4, a ASUS surpreendeu a todos disponibilizando o modelo Fanless, que possui como principais diferenciais o fato de contar com antenas, sistema de refrigeração, bem como processadores de 10ª geração da Intel.

Ele é visualmente bem diferente dos Chromeboxes que já foram anunciados pela empresa, fazendo com que o usuário tenha acesso a um formato próximo do que é encontrado nos roteadores da empresa, por exemplo, já que ele conta com duas antenas para fazer com que o sinal consiga ser transmitido para diferentes fontes com facilidade.

Isso porque a empresa adicionou o suporte a até 3 telas em resolução 4K, algo que acaba sendo interessante para quem gosta de ter uma experiência de uso ainda mais versátil. Ele também conta com um sistema de refrigeração passava, que consistem em uma ventoinha sem ruído que deixa o desempenho térmico estável em qualquer ambiente.

Em relação a conectividade, na frente ele possui portas USB-A, conector para fones de ouvido, botão liga/desliga e slot para cartão microSD. Já na traseira, a taiwanesa fez a adição de duas portas HDMI, uma USB-C e mais três USB-A, além de uma entrada de LAN e conectores para as antenas e a fonte de alimentação.

Já na parte de performance, a ASUS inseriu algumas opções de processadores, como o Intel Celeron 5205U e a linha de 10ª geração, que engloba o Core i3-10110U e Core i7-10510U. Em armazenamento ele tem opções de 32 GB, 64 GB e 128 GB, enquanto a memória RAM chega a até 16 GB.

Apesar de já ter mostrado o visual do aparelho e as especificações técnicas, a ASUS ainda não revelou o preço, nem o período em que vai haver disponibilidade para compra do produto.


2

Comentários

ASUS anuncia Chromebox com sistema de refrigeração e processador Intel de 10ª geração
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista