LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

DxOMark publica análise de áudio do ASUS ROG Phone 5 antes do lançamento

22 de fevereiro de 2021 10

Previsto para ser lançado em março, o ROG Phone 5 já teve a sua análise de áudio divulgada pelo DxOMark, nesta segunda-feira (22). O celular gamer da ASUS teve sua aparência confirmada com a publicação.

O smartphone anotou 79 pontos e agora é o novo líder do ranking da instituição. Ele desbancou o Xiaomi Mi 10 Pro, que ocupava a frente da lista com 76 pontos. Confira os destaques a seguir:

Imagem: DxOMark

Reprodução

Em reprodução, os principais pontos positivos foram o grande desempenho geral, um timbre satisfatório com equilíbrio de tons bem claro e um excelente desempenho espacial, com localização precisa e renderização realista de distância. Além disso, ele conta com precisão elevada de agudos e graves, sem contar os poucos artefatos em geral.

Por outro lado, o autor afirma que houve uma leve falta de graves e o volume máximo poderia ser um pouco mais alto. O campo sonoro é um pouco mais estreito na comparação com dispositivos similares e um efeito de bombeamento fica perceptível ao deixar a saída mais alta.

Gravação

Já na gravação, o DxOMark afirma que houve excelente desempenho do microfone e geral, grande equilíbrio de tons para todos os casos de uso testados. Os agudos foram precisos, enquanto os médios tiveram alcance natural. O ROG Phone 5 ainda demonstrou boa localização e amplitude de áudio na cena.

Este quesito ainda mostrou renderização satisfatória com plosivos precisos, nível máximo excelente sem distorção e poucos artefatos no geral, com correções de distorções e problemas de ressonância.

Os pontos negativos aqui ficaram por conta de falta de graves perceptível em cenários de alta pressão sonora, com presença de distorções de médio, e do desempenho da relação sinal-ruído prejudicado por barulhos de bundo mais altos.

Imagem: DxOMark

Conclusão

O futuro smartphone gamer da ASUS foi classificado pelo autor como “uma excelente escolha para quase qualquer caso de uso”, ao oferecer o melhor desempenho de áudio de todos os celulares já testados pelo DxOMark até o momento.

A entidade ressalta que, apesar de não ser o mais alto nem o melhor em graves, ele ainda se trata de uma excelente escolha para ouvir música, jogos ou ver filmes.

O que você achou da pontuação do ROG Phone 5 em áudio e da publicação antes do seu lançamento? Compartilhe conosco a sua opinião!


10

Comentários

DxOMark publica análise de áudio do ASUS ROG Phone 5 antes do lançamento
Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Cyber Monday 2020 TudoCelular: as melhores promoções em celular

Android

Encontre ofertas e compare preços com o TudoCelular | Guia Black Friday 2020