LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Zenfone 8 contará com certificação IP68 para resistência contra água e poeira

03 de maio de 2021 67

Atualização (03/05/2021) - BB

No último domingo a Asus “confirmou” mais uma das características do Zenfone 8. Nas últimas semanas, a marca tem aproveitado bastante seus perfis nas redes sociais para dar dicas do que podemos esperar do próximo modelo, e até já mostrou a imagem da silhueta do celular sem o mecanismo de câmera giratória das duas últimas gerações de tops de linha da empresa.

Agora, a taiwanesa acaba de revelar que o Zenfone 8 contará com uma certificação IP68 para resistência contra água e poeira.

Na publicação, a Asus questiona aos seguidores se não seria bom se todos nós estivéssemos protegidos e, no vídeo, mostra rapidamente os dígitos 68. Se não fosse o suficiente, a legenda inserida na mídia já revela o enigma: “IP68 Zenfone 8”.

A Asus deve apresentar os novos modelos da série Zenfone 8 no dia 12 de maio, em um horário agendado para 14h no horário de Brasília — ou 01h no horário de Taipei, em Taiwan. Confira, abaixo, algumas das especificações esperadas para cada um dos celulares da linha:

Zenfone 8:

  • Snapdragon 888
  • Certificação IP68
  • Android 11

Zenfone 8 Pro:

  • Tela OLED FHD+ de 6,67"
  • Snapdragon 888
  • 4 câmeras traseiras: 64+12+24+8MP
  • Certificação IP68
  • Android 11

Zenfone 8 Mini:

  • Tela OLED FHD+ de 5,92" , taxa de atualização de 120Hz
  • Snapdragon 888
  • Android 11
  • Até 16GB de RAM
  • 2 câmeras traseiras com sensor principal de 64MP
  • Carregamento rápido de 30W
  • Certificação IP68

Atualização (30/04/2021) - Por GS

A Asus continua instigando os consumidores com novos vislumbres do Zenfone 8, antes do evento oficial de revelação do aparelho, que acontecerá em 12 de maio.

Depois de indicar que o celular terá tela com taxa de atualização de 120 Hz, um novo post da fabricante em sua conta oficial do Twitter revela que o novo dispositivo contará com a tradicional entrada de 3.5mm para fones de ouvido.

Nos últimos anos, muitas fabricantes aboliram essa entrada, como uma forma de deixar os dispositivos mais finos e leves, fazendo com que os fones e os carregadores fossem conectados na mesma porta.

O Zenfone 7 não tinha essa entrada. De acordo com a ASUS, o ZenFone 8 também não teria por conta do pouco espaço na placa de circuito, já que o modem Snapdragon X55 do Qualcomm Snapdragon 865 é integrado ao SoC, mas agora que o Snapdragon 888 conta com um sistema integrado de modem-RF, a empresa trará de volta a entrada 3.5mm no ZenFone 8.

Será que a "nova" entrada vai ser o suficiente para garantir o sucesso das vendas?

Atualização (28/04/2021) - FM

A Asus segue provocando a curiosidade do público sobre Zenfone 8. Na última terça-feira (27), a empresa publicou um tweet sugerindo que o display OLED de 6,67 polegadas equipado no smartphone seja uma tela suave atualizando a 120 Hz, o que seria inédito em um Zenfone.

Dado que seu chipset é perfeitamente capaz de lidar com uma taxa de atualização tão alta, o Zenfone 8 e Zenfone 8 Pro poderiam ter apelo comercial para gamers de plataformas mobile, enquanto o Zenfone 8 Mini consistiria em uma versão mais barata, sem renunciar um hardware decente.

Na publicação, a Asus indaga "quanta suavidade pode ser encontrada em um telefone?". Com "suavidade" (do inglês, smooth), subentende-se que a mensagem oculta seja respectiva a uma tela com alta frequência de atualização de imagem. A empresa pergunta aos fãs quantas letras "O", exatamente, podem ser encontradas na palavra "smooth" exibidas na tela do celular — 120, ao total.

A oitava geração do Zenfone deverá abandonar o mecanismo de câmeras giratórias integrado no Zenfone 7, portanto, um pequeno recorte circular no canto superior esquerda da tela será dedicado à câmera frontal de especificações ainda desconhecidas. A respeito das câmeras traseiras, a Sony poderá colaborar com os sensores IMX686 e IMX663 para fotografias em alta resolução.

Para confirmar ou contrariar os rumores especulados até o momento, o lançamento do Zenfone 8 ocorrerá no dia 12 de maio, precisamente às 13h00 no horário de Brasília.

Atualização (27/04/2021) - BB

No último sábado (25), a Asus publicou um vídeo em seu perfil oficial no Twitter para provocar um pouco a ansiedade dos fãs que aguardam pelo lançamento do Zenfone 8 — próxima linha de celulares da marca que deve chegar ao mercado com três modelos diferentes.

Na publicação, não é revelado muito sobre o design do dispositivo, mas uma imagem do smartphone que é mostrada rapidamente no vídeo pode confirmar uma especulação que começou a circular recentemente — a ausência de um mecanismo flip para a câmera.

Como é possível ver na publicação, a Asus não destaca a presença de uma câmera giratória no Zenfone 8. No entanto, o que dá mais indícios de que a tecnologia não estará presente no modelo é a foto da frontal exibida no vídeo — nela, é possível ver um pequeno recorte na forma de um furo no display, que poderia ser utilizado para abrigar uma lente frontal.

Imagem: reprodução

É importante destacar que a linha Zenfone 8 chegará ao mercado com três modelos — o Zenfone 8 “normal”, o Zenfone 8 Pro e o Zenfone 8 Mini. Dessa forma, ainda é possível esperar que pelo menos uma das três variantes conte com o mecanismo.

Vale lembrar, também, que recentemente uma das variantes da série foi identificada como Zenfone 8 Flip em uma listagem do Google. Enquanto alguns rumores apontam que esse poderá ser o primeiro celular dobrável da marca, também é possível crer que seja apenas uma referência a uma variante com a tecnologia de câmera traseira giratória.

Atualização (23/04/2021) - VC

Este ano a Asus deve apresentar sua principal linha de smartphones de alto desempenho com três modelos, e após o menor deles ter sido vazado muito recentemente confirmando o hardware poderoso com 16 GB de RAM do Zenfone 8 Mini, agora surgem mais detalhes a respeito de uma das versões maiores.

Identificado pelo modelo de número ASUS_I004D, ainda é incerto garantir se este é o Zenfone 8 ou o Zenfone 8 Pro, dado que ainda existem poucos detalhes a respeito dos dispositivos e não sabemos qual será o modelo de cada um deles.

De qualquer forma, um novo registro de benchmark revela que o modelo citado vai contar com processador Snapdragon 888 5G, o chipset mais poderoso da Qualcomm para 2021, além de ser acompanhado com 8 GB de memória RAM e ser lançado de fábrica com Android 11.

Módulo de câmera giratório do Zenfone 7 não estará presente na nova geração.

É possível que este modelo ASUS_I004D seja o Zenfone 8, uma vez que a Asus deverá destinar maiores quantidades de RAM, como 12 GB ou 16 GB, para o Zenfone 8 Pro.

Ambos os smartphones mais poderosos devem chegar ao mercado com tela OLED de 6,67 polegadas (ou mais) com taxa de atualização de 120 Hz. Sem módulo de câmera giratória desta vez, a tampa traseira deve oferecer pelo menos três sensores fotográficos, com principal de 64 MP e lentes grande-angular e telefoto. Ainda não existe previsão de anúncio para a nova geração de flagships da Asus.

Matéria original (12/03/2021)

Sem câmeras giratórias: ZenFone 8 tem possíveis especificações reveladas por leaker

A Asus deve anunciar o novo ZenFone 8 em 2021 e muitas informações já estão surgindo, uma das mais empolgantes é a adição de um modelo compacto chamado Zenfone 8 Mini. Hoje ambos tiveram alguns possíveis detalhes vazados, mostrando que eles devem carregar especificações poderosas.

As novas informações em parte vem da Comissão Econômica da Eurásia, onde dois novos modelos de celulares da Asus foram certificados e identificados como ZS590KS e ZS672KS.

O modelo ZS590KS inclusive foi indicado pelo leaker ReaMEIZU no Twitter, que revelou algumas especificações dele que deve ter uma tela OLED de 5,9 polegadas de modelo AMS592YP01 com 120Hz. Este modelo ainda teria processador Snapdragon 888 e câmeras Sony IMX686 e IMX663 na traseira, sendo o primeiro de 64 megapixels. Este pode ser o ZenFone 8 mini.

ZenFone 7.

Já quanto ao ZenFone 8, outros dois aparelhos foram citados: um com codinome PICASSO (modelo ZS675KW) e outro chamado VODKA, spbre este último apenas foi revelado que terá Snapdragon 888, enquanto que o primeiro teve mais detalhes vazados.

Ele deve ter o mesmo processador dos demais, uma tela de 6,75 polegadas, câmera frontal OmniVision QV24B1Q de 24MP e um conjunto principal de câmeras triplas com um sensor principal Sony IMX686 de 64MP, um sensor Sony IMX363 de 12MP e um OV08A de 8 megapixels, que é bastante similar ao conjunto do ZenFone 7 Pro.

É interessante lembrar que a adição de uma câmera frontal traria uma grande mudança para a linha ZenFone da Asus, visto que o ZenFone 7 utiliza um conjunto de sensores giratórios, o que permite utilizar o módulo principal para tirar selfies.

Outro indício da proximidade cada vez maior do lançamento é a certificação Bluetooth SIG, apontada pelo leaker Simranpal Singh no Twitter, que dá indícios de que o ZenFone 8 poderá chegar equipado com Bluetooth 5.2.

Por fim, o último modelo vazado por ReaMEIZU é certamente o ROG Phone 5, que já foi lançado nesta semana. Confira o nosso hands-on do ROG Phone 5 aqui.

Mais sobre Asus

(atualizado em 21 de abril de 2024, às 03:48)

67

Comentários

Zenfone 8 contará com certificação IP68 para resistência contra água e poeira
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista