LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

ROG Phone 5 ganha ferramenta oficial para desbloqueio de bootloader e tem código kernel liberado pela ASUS

12 de março de 2021 2

O smartphone gamer ROG Phone 5, que já ganhou um vídeo de hands-on aqui no TudoCelular, surpreendeu o público que busca um celular potente para jogatinas, afinal de contas, o hardware incluso não deixa nada a desejar.

Estamos falando de um portátil com chip Snapdragon 888, até 18 GB de RAM e 512 GB de memória, tela AMOLED FHD+ de 6,78 e baterias duplas de 3.000 mAh cada, além de ainda trazer o saudoso conector P2 para fones de ouvido.

O modelo acaba de protagonizar notícias, pois acaba de ter não só seu código kernel disponibilizado pela própria ASUS, como também foi contemplado com uma ferramenta oficial para o desbloqueio de bootloader.

Apesar do código kernel ser algo obrigatório, afinal de contas, o kernel está licenciado sob a GNU General Public License versão 2, muitas marcas acabam atrasando a liberação desses dados, mas a ASUS foi rápida no gatilho.

E quanto ao desbloqueio de bootloader, o ROG Phone 5 vai poder ser desbloqueado através de um app oficial, porém, é importante ressaltar que o desbloqueio vai anular a garantia do produto, além de desativar as atualizações OTA.

Ao executar o app no celular, o bootloader vai formatar todo o aparelho, ou seja, toda s as informações serão apagadas e o aparelho voltará às configurações de fábrica.

Tendo dito isso, agora é esperar pelas ROMs personalizadas que irão surgir nas próximas semanas para esse aparelho. Os códigos kernel também deverão facilitar o desenvolvimento de bootloaders como o TWRP.

Veja mais

  • O Asus ROG Phone 5 Ultimate ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Asus ROG Phone 5 Pro ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Asus ROG Phone 5 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

2

Comentários

ROG Phone 5 ganha ferramenta oficial para desbloqueio de bootloader e tem código kernel liberado pela ASUS
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista