LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

ASUS Zenfone 7: evolução da câmera flip faz o melhor celular para vlog? | Análise / Review

14 de março de 2021 13

O Zenfone 7 mantém o design do antecessor com câmera giratória, mas agora capricha mais no conjunto para competir com Apple e Samsung. Será que o novo top da Asus mostra uma boa evolução?

A tela evoluiu: antes tínhamos um painel LCD de 60 Hz e agora há uma tela AMOLED de 90 Hz. O som continua estéreo e tem boa potência sonora, apesar da saída superior ter volume baixo e comprometer um pouco a imersão. O que importa é que o Zenfone usa câmera giratória para fugir de entalhes na tela.

O hardware conta com Snapdragon 865, enquanto o modelo Pro traz a variante Plus do chip da Qualcomm. Isso garante uma diferença de no máximo 10% no desempenho, mas, no geral, as duas versões entregam desempenho similar, aqui ficamos decepcionados por não ver o Zenfone 7 superar o seu antecessor em nosso teste de velocidade.

Bateria sempre foi o forte dos celulares da Asus e o Zenfone 7 não é diferente. Ele consegue render o dia todo com folga para a manhã seguinte. O tempo de recarga não chega a impressionar, apesar do carregador potente.

O Zenfone 7 possui três câmeras no seu mecanismo giratório, o que serve tanto para ser usada como câmeras traseiras, como também podem ser usadas para selfies. É aqui onde está sua maior vantagem, oferecer câmera ultra-wide e até zoom óptico na frontal. A qualidade das fotos é boa, mas não chega a rivalizar com Samsung e Apple, porém o top da Asus se destaca em vídeos.

No geral, o Zenfone 7 é um bom celular e mostra avanços certeiros com relação ao modelo anterior, o problema é que o preço subiu e fica no mesmo patamar do Galaxy S21, que entrega um melhor conjunto no geral. De qualquer forma, o top da Asus é um celular a ser considerado por quem busca um aparelho avançado e que não seja muito caro. Mais detalhes, você encontra no link abaixo.

O Asus Zenfone 7 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

13

Comentários

ASUS Zenfone 7: evolução da câmera flip faz o melhor celular para vlog? | Análise / Review
  • Tive os ZF 2, 3, 4 e 5, do 6 em diante ficaram caros e não comprei mais. Uma pena a Asus não ter mais smartphones intermediários!

      • Socorro, importei o ZenFone 7 pro e o Flip câmera parou de funcionar automático após queda. Liguei para algumas autorizadas Asus em São Paulo e Brasília, ambas não consertam. Alguém saberia como eu consigo resolver?

          • Sao os riscos da importaçao amigo , uma pena tenta leva em algum desses lugares de esquina que mexam com smart

              • Amigo,tu tem que ver de que tu importou o celular e não comprou por aqui,logo,não existe garantia e segundo,tenta procurar suporte da Asus no país que tu comprou o aparelho,isso vale pra xiaomi e outras chinesas também

                • Não sei se o pessoal do TC testou, mas quando utilizo qualquer aplicativo de terceiro no ZenFone 7 pra tirar foto (WhatsApp, Snapchat e outros), em vez de utilizarem a câmera principal é utilizada a câmera ultrawide com zoom
                  Com o ZenFone 6 esse problema não ocorre

                  • O texto fala q bateria sempre foi o forte dos celulares Asus, isso não é verdade. Em 2014 e 2015, com o primeiro Zenfone 5 e o Zenfone 2, com chips Intel, era difícil conseguir 2 ou 3 horas de tela. Depois, com o Zenfone 3, melhorou, mas era normal com o que tinha no mercado.
                    A evolução veio mesmo com o Zenfone 3 Zoom e seus 5000mah, duravam facilmente por 2 dias de uso intenso.

                      • Asus parar de fabricar smartphone intermediário foi um tiro no pé!!! A linha Max pro era ótima! Que pena...

                          • Celular mais barato dá menos lucro para empresa.
                            Meizu parou de fazer low end também.

                            Aparelhos que custam menos de $200, não devem dar nem $50 de lucro por unidade.
                            Enquantos os caros devem dar tipo $400-500.

                              • Pra continuar tendo prejuízo? Tá foda, mas internamente os caras estão lutando pra ter pelo menos um intermediário premium no mercado

                                • Quase lança o ZenFone 8 antes do Review kkk,mas voltando pra o assunto, acho q a Asus quando vendia intermediário tinha mais relevância pq um cara q tinha um ZenFone 5 por exemplo se gostasse poderia ir para um 5z

                                    • Segundo o Marcel, ele internamente tá lutando pra ter um telefone da série snap 7xx pra justamente você ter essa opção que disse acima, nem é todo mundo que tem dinheiro pra comprar um Zenfone 7 como eu

                                      Android

                                      Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                                      Android

                                      Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                                      Windows

                                      Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

                                      Economia e mercado

                                      Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista