LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Asus libera segunda versão Beta do Android 11 para ROG Phone 3 com correção de erros

09 de abril de 2021 4

Atualização (09/04/2021) - BB

A Asus começou a disponibilizar, nesta sexta-feira (09), a segunda versão de testes Beta do Android 11 para os donos do celular gamer mais recente da marca, o ROG Phone 3. Essa atualização chega menos de um mês após a fabricante taiwanesa começar a liberar a primeira versão do Android 11 para o top de linha.

Liberada para um pequeno número de usuários que já são cadastrados no programa de testes da empresa, a Beta 2 do Android 11 para o ROG Phone 3 chega com o número de versão 18.0410.2102.96 e não apresenta nenhuma novidade em recursos. Ao invés disso, o update é focado em corrigir algumas falhas apresentadas após a instalação da primeira versão experimental do sistema operacional.

Imagem: reprodução

Entre as melhorias, estão a remoção de um erro relacionado a acessórios de terceiros. Além disso, o problema que impedia o celular de se conectar à rede WiFi durante a execução do game Call of Duty: Mobile. Confira, abaixo, o changelog completo dessa atualização.

  • Corrigida a iluminação do fone de ouvido não sincronizado com DUT com conexão do fone de ouvido ROG Cetra RGB;
  • Corrigido OOBE travado em "Salvar áudio é sua escolha" e mesmo quando clicado em “Next” no canto inferior direito;
  • Corrigida falha com Call of Duty: Mobile que impedia o celular de se conectar à internet apenas via WiFi;
  • Corrigida as trocas de chamadas de vídeo ViLTE para chamada de voz quando o Wi-Fi estiver desligado;
  • Corrigido os movimentos do dispositivo enquanto clicado nas configurações da câmera quando abriu a câmera na tela de bloqueio;
  • Corrigido problema de chamada dupla em ligação CS;
  • Corrigido falha da barra de sinal errada quando o Wi-Fi de banda dupla estiver ativado;
  • Corrigido erro em que o framerate cai de 144 para 60 com brilho baixo.

Até o momento não há previsão de quando a Asus começará a disponibilizar a versão de testes do sistema operacional para um número maior de usuários ou até mesmo de forma estável.

Texto original (23/03/2021)

A Asus começou a disponibilizar, nesta terça-feira (23), a atualização para a versão de testes Beta do Android 11 para os usuários do ROG Phone 3, o celular gamer da geração passada da empresa taiwanesa.

Enquanto o Zenfone 6começou a receber o Android 11 no Brasil em janeiro e o Zenfone 7 Proparticipa dos testes do sistema operacional desde o ano passado, essa é a primeira vez que o smartphone gamer da Asus entra no programa Beta do Android 11.

Imagem: changelog da versão de testes Beta do Android 11 para o ROG Phone 3.

Com essa nova versão em experimento, um número limitado de usuários foi selecionado para receber as novidades da versão mais recente do sistema operacional do Google, como as mensagens em bolhas, gerenciamento de permissões para um único acesso, histórico de notificações e melhorias de segurança.

Essa atualização chega para os participantes Beta com a build de número 18.0410.2101.80 e pesa cerca de 1,1 GB e, com ela, os celulares atualizados também recebem as modificações visuais da interface, junto com a nova versão da Zen UI e ROG UI da Asus.

Até o momento não há uma previsão de quando a Asus começará a disponibilizar a atualização de forma estável para seus usuários, mas é provável que já nas próximas semanas o programa Beta seja estendido para o público final e, depois disso, o sistema operacional deve ser liberado de forma estável.

Enquanto o ROG Phone 3 já testa o Android 11, seu “irmão” de 2018, o primeiro ROG Phone, não receberá mais atualizações do sistema operacional e ficará com o Android 9 – Pie instalado oficialmente.

O ROG Phone 3 foi oficializado pela Asus em julho de 2020, e chegou ao mercado equipado com o Snapdragon 865 Plus e opções de até 16 GB de memória RAM e 512 GB de memória interna.


4

Comentários

Asus libera segunda versão Beta do Android 11 para ROG Phone 3 com correção de erros
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista