LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

ROG Phone 2 passa a contar com suporte dos AirTriggers e Armoury Crate em ROMs AOSP

30 de março de 2021 0

Apresentado em 2018 como segunda geração de aparelhos gamer da ASUS e primeiro a desembarcar oficialmente no Brasil, o ROG Phone 2 trouxe a época a disponibilidade de funções e possibilidades interessantes para o público gamer, incluindo o aplicativo de gestão Armoury Crate e os AirTriggers.

No entanto, implementações como estas normalmente impõem ao usuário a dependência de se manter utilizando a ROM oficial das fabricantes, o que impede por exemplo de se aventurar por custom ROMs e outras alterações de sistema que podem entregar versões mais atualizadas do sistema e benefícios adicionais em desempenho, algo que foi aparentemente superado pela equipe de desenvolvimento da OmniROM.

Segundo informações reveladas pelo pessoal do XDA Developers, além de disponibilização do Android 11 para o ROG Phone 2, a equipe de desenvolvimento disponibilizou em sua última compilação a integração do Armoury Crate e a inclusão do suporte dos AirTriggers, dando um empurrão a mais para a troca da ROM oficial pela customizada.

Disponível tanto nas configurações do sistema como dentro do app Armoury Crate, as configurações do AirTriggers oferecem a possibilidade de escolher o que acontece ao realizar uma compressão curta ou longa, de ajustar a sensibilidade dos botões ou laterais e mais.


Vale no entanto observar que, ao menos por enquanto, apenas a OmniROM implementou a novidade em questão, algo que pode ser a porta de entrada para que outros desenvolvedores acompanhem e façam o mesmo, algo que não existe obviamente previsão para acontecer.

Se você tem um ROG Phone 2 e ficou interessado em saber mais a respeito da novidade, pode conferir através do link abaixo mais detalhes a respeito da OmniROM, devendo no entanto ser observado que todo e qualquer procedimento realizado é por conta e risco do usuário, não sendo o TudoCelular responsável por problemas, erros e falhas durante a realização da instalação em questão.

Veja mais

O Asus ROG Phone 2 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

0

Comentários

ROG Phone 2 passa a contar com suporte dos AirTriggers e Armoury Crate em ROMs AOSP
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista