LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Pequeno, mas poderoso: Zenfone 8 Mini ganha nova certificação antes do anúncio oficial

05 de maio de 2021 21

Atualização (05/05/2021) - VC

Mais um dia, mais um vazamento a respeito do futuro smartphone compacto da Asus. Após o modelo ter seu suposto design revelado ainda nesta terça-feira exibindo um conjunto de duas câmeras traseiras, agora um novo registro de certificação no órgão BIS confirma que o Zenfone 8 Mini, identificado como ASUS_I006D será lançado também na Índia.

Com evento de lançamento confirmado para o dia 12 de maio, exatamente em uma semana, é esperado que a Asus apresente o trio de smartphones de alto desempenho com o Zenfone 8, Zenfone 8 Pro e Zenfone 8 Mini, seguindo a tendência dos últimos anos em apresentar uma variante mais simples que, neste caso, também seguirá a tendência criada pela Apple com o anúncio do iPhone 12 mini (mesmo que as vendas do modelo estejam muito fracas).

O Zenfone 8 Mini é esperado com uma tela de apenas 5,9 polegadas de tecnologia OLED e taxa de atualização de 120 Hz, além de ser equipado com o poderoso chip Snapdragon 888, oferecer até 16 GB de memória RAM e contar com carregamento rápido de 30W e câmera traseira principal com sensor de 64 MP.

Atualização (04/05/2021) - VC

Zenfone 8 Mini tem suposto design vazado por fabricante de capa de proteção

Enquanto novos indícios que surgiram na semana passada indicavam que a Asus, por algum motivo, estaria indecisa entre as nomenclaturas do menor modelo de sua nova linha de smartphones, agora um novo detalhe revela o suposto design daquele que seria o Zenfone 8 Mini ou Zenfone 8 Flip.

Nas imagens abaixo vemos o dispositivo em uma renderização extremamente simples e que pode não representar o conjunto final de câmeras, uma vez que o molde utilizado pelas fabricantes de capas de proteção apresenta apenas o formato cru do corpo do smartphone.

Apesar disso, que a Asus pode incluir um conjunto de duas câmeras traseiras alinhadas na vertical com um flash centralizado ao lado, semelhante ao adotado pela Apple no iPhone 11, mas agora em um formato mais retangular.



As imagens confirmam que o dispositivo vai contar com uma entrada para fones de ouvido no topo e botões de volume e energia na lateral direita, com o conector USB-C na parte inferior.

É esperado que a Asus apresente o Zenfone 8 Mini com tela AMOLED de 5,9 polegadas e taxa de 120 Hz, oferecendo uma lente principal com sensor de 64 MP e uma câmera secundária com lente ultra grande-angular. O modelo será equipado com o poderoso chip Snapdragon 888 e contará com capacidade de carregamento de 30W.

A Asus já confirmou que a nova linha Zenfone 8 será apresentada no dia 12 de maio, quarta-feira da semana que vem, e esperamos que sejam revelados três dispositivos: Zenfone 8 Mini, Zenfone 8 e Zenfone 8 Pro.

Matéria original (30/04/2021)

Zenfone 8 Mini pode ser chamado de Zenfone 8 Flip; modelo tem tela de 5,9" e até 16 GB de RAM

Com lançamento confirmado para o dia 12 de maio, um novo vazamento acaba de revelar detalhes interessantes a respeito do modelo mais compacto da principal linha de smartphones da Asus: o novo Zenfone 8 Mini.

As informações reveladas pelo site Dealntech mostram que a Asus ainda estaria dividida entre anunciar seu smartphone com tela de 5,92 polegadas como Zenfone 8 Mini ou Zenfone 8 Flip.

Embora a Samsung utilize a nomenclatura Flip como forma de indicar o formato do seu smartphone dobrável, o Galaxy Z Flip, o motivo da Asus utilizar tal marca acaba sendo desconhecido, uma vez que o Zenfone 8 Mini/Flip não deve ser apresentado com tela dobrável e também não deve oferecer o módulo de câmera retrátil da linha Zenfone 7 (que ficou conhecido como flip câmera).

Teaser da Asus confirma linha Zenfone 8 com entalhe para câmera frontal.

Outros detalhes divulgados neste mesmo vazamento ainda indicam que o smartphone da Asus com tela de 5,9 polegadas deve adotar uma bateria com capacidade de 4.000 mAh, algo esperado visto o tamanho compacto do dispositivo, além de oferecer carregamento rápido de 30W.

O modelo ainda deve oferecer 5 variantes com diferentes capacidades de memória e armazenamento com opções variadas de 6 GB + 128 GB, 8 GB + 128 GB, 8 GB + 256 GB, além de modelos ainda mais poderosos com 12 GB de RAM e até mesmo 16 GB de RAM, ambos com 256 GB de armazenamento.

Com tela de tecnologia OLED, taxa de atualização de 120 Hz e poderoso processador Snapdragon 888, o Zenfone 8 Mini/Flip pode ser compacto, mas definitivamente não decepcionará quem busca por um celular de altíssimo desempenho.


21

Comentários

Pequeno, mas poderoso: Zenfone 8 Mini ganha nova certificação antes do anúncio oficial
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista