LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

ASUS: smartphone com logotipo “Snapdragon” é certificado com bateria dupla de 3.840 mAh

24 de junho de 2021 7

Atualização (24/06/2021) - FM

A ASUS voltou a certificar seu smartphone misterioso com a marca “Snapdragon” da Qualcomm. Desta vez, o aparelho com nome técnico “ASUS_I007D”, que já teve design mostrado em listagens anteriores, foi encontrado no banco de dados da certificação FCC dos Estados Unidos com novos detalhes sobre seu hardware.

De acordo com o documento, o smartphone receberá uma bateria de duas células com capacidade de 1.920 mAh, fornecendo a capacidade total de 3.840 mAh. Outras informações estão em concordância com o fato de que o componente terá suporte ao carregamento rápido de 65 W.


É valido notar que, embora a bateria não ostente capacidade significativa entre outros smartphones no mercado, visto que diversos modelos costumam oferecer até 6.000 mAh, a bateria de duas células permite um arranjo mais personalizável no chassis do aparelho e possibilita a integração de outros componentes em um espaço mais disponível.

A bateria de 3.840 mAh já havia sido sugerida pelo órgão regulador chinês TENAA, mas sua característica “dual-cell” ainda era desconhecida. Outros detalhes fornecidos pela listagem revelavam um display OLED de 6,78 polegadas e um possível chipset Snapdragon 888 com 16 GB de RAM e 512 GB de armazenamento interno.

A especificação divulgada nesta quinta-feira (24) corrobora os rumores de que o ASUS_I007D é um smartphone gamer desenvolvido em parceria com a Qualcomm. Embora as previsões iniciais apontassem para um lançamento em 2020, o contínuo processo de certificação sugere que esse dispositivo seja apresentado em breve.

Atualização (10/06/2021) - FM

Além das novas adições em seu portfólio de notebooks gamer e o lançamento do Zenfone 8, a ASUS está trabalhando em um smartphone misterioso com poucos detalhes confirmados. Curiosamente, esse modelo possui o logotipo do processador Snapdragon grafado em sua traseira, conforme observado em vazamentos anteriores.

Com mais informações, o aparelho com nome técnico “ASUS_I007D” foi encontrado na listagem chinesa 3C nesta quinta-feira (10), onde é revelado seu suporte ao carregamento rápido de 65 W e conectividade 5G. Unindo os detalhes mais recentes às especificações conhecidas na semana passada, é notável que este será um dispositivo poderoso.


O carregamento rápido de 65 W é um detalhe interessante para o smartphone, que deverá ser equipado com uma bateria comum de 3.840 mAh. Por outro lado, o suporte à rede 5G não deve impressionar aos que já especulam o poderoso chipset Snapdragon 888 aliado a 16 GB de memória RAM.

Remontando ao ano passado, havia boatos de que a Qualcomm planejava lançar seu primeiro smartphone gamer em parceria com a ASUS. De acordo com relatórios anteriores, o dispositivo estava previsto para 2021. No entanto, até o momento, nenhum detalhe sobre o aparelho foi dado.

É igualmente possível que esse celular seja uma variante da linha Zenfone 8, embora sua ficha técnica conhecida até então não traga novidades expressivas em relação aos modelos já anunciados. Outras informações sobre o ASUS_I007D devem emergir ao longo dos próximos dias.

Texto original (02/06/2021)

O Zenfone 8 e Zenfone 8 Flip foram anunciados há pouco, porém, parece que a ASUS está preparando o lançamento de um novo celular para os próximos meses.

O misterioso aparelho deu as caras no TENAA (órgão chinês equivalente à nossa ANATEL), tendo alguns detalhes revelados como, por exemplo, seu ID "ASUS_I007D".

A informação curiosamente combina com o aparelho de codinome VODKA que foi encontrado dentro do código kernel do ROG Phone 5 em março, o que sugere que este dispositivo seria parte integrante da série Zenfone 8.

Seria este o celular gamer que a ASUS estaria desenvolvendo em parceria com a Qualcomm?

Outra possibilidade é a de que este seria o tão corroborado smartphone gamer que a ASUS estaria desenvolvendo em parceria direta com a Qualcomm, algo que é reforçado pelo logo Snapdragon na traseira.

Ano passado o site chinês Digitimes afirmou que ambas as empresas lançariam um celular gamer até o final de 2020, com lançamento comercial para 2021.

Porém, até então ainda não vimos nenhum anúncio em relação a este misterioso portátil. Outro cenário que justificaria a marca na traseira seria apenas o fato de que um protótipo foi certificado, e não uma versão final do aparelho.

Especificações poderosas

De qualquer forma, a listagem do TENAA revelou que este celular conta com tela OLED de 6,78, chipset Snapdragon 888, 16 GB de RAM, 512 GB de armazenamento, câmera traseira tripla incluindo módulos com 64 e 12 MP e bateria de 3.840 mAh.

Em termos de sistema operacional, ele já contaria com Android 11 pré-instalado de fábrica, trazendo na traseira um leitor de impressões digitais integrado. Esse modelo pesa, segundo a certificação, 217.7g e suas dimensões são 172.92 x 77.33 x 9.55 mm.

O Asus Snapdragon Insiders ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

7

Comentários

ASUS: smartphone com logotipo “Snapdragon” é certificado com bateria dupla de 3.840 mAh
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista