LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Lista de celulares com Snapdragon 888 e melhor dissipação de calor

26 de julho de 2021 58

O Snapdragon 888 é o processador mais recente da Qualcomm e está presente em diversos modelos anunciados neste ano, incluindo na linha Galaxy S21, Mi 11 e dentre outros aparelhos topos de linha e que são equipados com esse chipset que traz alto desempenho, mas que pode apresentar superaquecimento em algumas atividades.

Para avaliar a capacidade de dissipação dos principais modelos que utilizam esse chipset a equipe técnica do site Gizchina avaliou um total de 10 smartphones das mais variadas marcas a fim de determinar quais possuem um sistema eficiente de refrigeração e são capazes de manter a temperatura abaixo dos 34 °C.

Cada modelo foi exposto a condições extremas de uso, principalmente durante jogos, atividade que por exigir mais do processador e placa gráfica pode fazer com que o dispositivo superaqueça rapidamente caso a fabricante não tenha adotado um bom sistema de resfriamento.

10. Meizu 18

Ocupando o último lugar, o Meizu 18 decepcionou totalmente durante os testes e ficou atrás de seus concorrentes ao atingir a média de 37,2 °C, resultado bem elevado e que indica uma má otimização térmica.

De acordo com os responsáveis pelos testes, o processador não é o único responsável pelo fracasso do Meizu 18 durante o comparativo, sendo que a construção geral do telefone não favorece a troca de calor e pode ter contribuído para que o aparelho quase atingisse a marca de 40 °C.

Mais Notícias
9. Xiaomi Mi 11 Pro

Surpreendentemente ocupando a penúltima posição, o Xiaomi Mi 11 Pro demostrou não possui uma dissipação térmica eficiente e superaqueceu durante os testes, atingindo a temperatura média de 36,4 °C, que pode ser um incomodo bem grande durante o uso do aparelho.

8. Black Shark 4 Pro

Também da Xiaomi, o Black Shark 4 Pro também apresenta o mesmo problema de superaquecimento que foi identificado no Mi 11 Pro, algo que aparentemente é bem recorrente nos modelos da fabricante chinesa, embora não seja uma característica de todos os aparelhos, é claro.

De acordo com relatos dos usuários a superfície desse celular pode atingir até 40 °C, porém no comparativo a equipe identificou uma média de 35,6 °C.

Mais Notícias
7. Realme GT

O realme GT conta com um sistema de resfriamento fabricado em aço inoxidável responsável por reduzir as temperaturas do smartphone, no entanto, durante os testes foi observado uma média de 34,1 °C, que apesar de não ser tão alta quanto dos anteriores — que ultrapassaram os 35 °C — não foi o suficiente para classificá-lo nas cinco primeiras posições.

6. Nubia Red Magic 6 Pro

Em sexta posição, o Nubia Red Magic 6 Pro também apresentou sinais de superaquecimento durante os testes de jogos, atingindo uma temperatura média de 33,9 °C, resultado que poderia ter sido pior se o modelo não contasse com um sistema de resfriamento multicamadas ICE 6.0.

Mais Notícias
5. Redmi K40 Pro

Pertencente a uma marca subsidiária da Xiaomi, o Redmi K40 Pro não se saiu tão bem quanto o esperado, ocupando o quinto lugar com uma temperatura média de 33,8 °C.

Mais Notícias
4. OnePlus 9 Pro

O OnePlus 9 Pro também é alvo de críticas por supostamente esquentar de mais, contudo, durante o comparativo o celular se manteve bem equilibrado e está presente nas cinco primeiras posições por obter uma média de 33,7 °C.

3. Samsung Galaxy S21 Plus

Ocupando o terceiro lugar, o Galaxy S21 Plus obteve uma performance bastante satisfatória, aparentemente corrigindo um dos principais problemas desse segmento da Samsung: o superaquecimento. A equipe registrou uma temperatura média de 33,6 °C.

2. IQOO 7

Lançado no primeiro semestre deste ano, o IQOO 7 é um flasgship que assim como os anteriores também conta com o SoC SD 888 e traz outros recursos interessantes, incluindo um display AMOLED com taxa de atualização de 120 Hz. Superando o Galaxy S21, esse modelo ocupa a segunda posição do comparativo com uma média de 33,5 °C.

Mais Notícias
1. Rog Phone 5

Destinado ao público gamer e sendo fabricado pela Asus, o modelo Rog Phone 5 foi o que apresentou melhores resultados durante os testes, obtendo uma temperatura média de apenas 33,2 °C graças ao eficiente sistema Game Cool 5 de dissipação de calor adotado pela marca nesse aparelho.

O que você achou desse comparativo? Tem algum dos modelos acima? Concorda com os resultados? Conta pra gente, comente!


58

Comentários

Lista de celulares com Snapdragon 888 e melhor dissipação de calor
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista