LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Zenfone 8 Flip: a melhor selfie em um celular top de linha? | Análise / Review

30 de julho de 2021 17

A Asus mudou a nomenclatura dos seus aparelhos avançados e o Zenfone com câmera giratória agora se chama Zenfone 8 Flip. Apesar da mudança, temos praticamente o mesmo aparelho do ano passado, mas com pequenos refinamentos. A novidade ainda não foi anunciada oficialmente no Brasil, mas já pode ser encontrada à venda via marketplace por salgados R$ 8 mil.

Por fora o novo é igual ao antigo. A câmera Flip também não recebeu mudanças visuais, mas agora tem um novo motor com maior longevidade de operação. A tela AMOLED segue com mesmo tamanho, resolução e taxa de atualização. É um painel com brilho alto e que entrega ótimas cores. Já a parte sonora recebeu mais atenção e temos o mesmo amplificador da linha ROG para um som mais potente e equilibrado.

O Zenfone 8 Flip vem com Snapdragon 888 e boa quantidade de RAM, o que garante alto desempenho para rodar qualquer app e jogo. Ele pode não ser tão avançado quanto o ROG Phone 5, mas não fica muito distante em desempenho em nossos testes.

A bateria é que poderia ser melhor. Ele até consegue entregar autonomia para o dia todo, mas está abaixo dos concorrentes e até mesmo do seu antecessor. O tempo de recarga também não é dos mais ágeis, mas o carregamento acelerado ajuda a recuperar uma boa parte da bateria em pouco tempo.

O conjunto fotográfico também não evoluiu, mas isso não chega a ser algo ruim. O Zenfone 8 Flip é capaz de registrar ótimas fotos, tem ultra-wide competente e teleobjetiva para zoom óptico. O destaque mesmo fica para a possibilidade de ter todo este conjunto disponível para selfies.

Pagar R$ 8 mil é complicado, mas temos que esperar para ver o preço oficial cobrado no Brasil. Por enquanto, vale mais a pena investir em algum rival da Samsung ou Apple. Para maiores detalhes, só conferir nossa análise completa pelo link abaixo.

O Asus Zenfone 8 Flip ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

17

Comentários

Zenfone 8 Flip: a melhor selfie em um celular top de linha? | Análise / Review
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista