LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

ASUS anuncia Chromebook Detachable CZ1 com corpo resistente e chipset MediaTek Kompanio 500

20 de agosto de 2021 0

Para aqueles que acompanham os lançamentos da ASUS — isto é, além de seu portfólio de celulares, que recentemente passou a contar com o ROG Phone 5s e 5s Pro, equipados com um chipset de última geração — é fácil notar que a multinacional taiwanesa vem demonstrando um singelo foco em estudantes.

Pouco após lançar dois Chromebooks com processadores Intel de 11ª geração, a empresa anunciou nesta sexta-feira (20) seu novo Chromebook Detachable CZ1. Este modelo, diferente dos lançamentos do último mês, é um tablet com Chrome OS que pode ser utilizado com um teclado físico para uma experiência de uso melhorada.


A ASUS publicou, sem alarde, uma página oficial dedicada ao novo dispositivo, revelando suas especificações técnicas que incluem a tela LCD de 10,1 polegadas com resolução Full HD (1920 x 1200 pixels) distribuída na proporção de 16:10, levando um pico de brilho de 400 nits e suporte à caneta stylus.

Há também duas câmeras no Chromebook Detachable CZ1 — uma equipada com sensor de 8 MP na traseira e outra com sensor de 2 MP na frontal. O teclado físico é conectado magneticamente ao dispositivo e possui um design “ErgoLift”, que promove conforto durante seu uso prolongado.

Um design robusto fornece maior resistência ao dispositivo "construído para padrões militares" para resistir a quedas de até 1,5 metros, de acordo com a descrição da fabricante. O CZ1 possui um acabamento em borracha durável ao redor de seu corpo e textura 3D que impede as indesejadas marcas de impressões digitais.

O hardware é representado pelo chipset Kompanio 500 da MediaTek, um octa-core de 2,0 GHz que trabalhará em conjunto com opções de até 4 GB de RAM LPDDR4X e 128 GB de armazenamento interno. É dito que o modelo oferece até 11 horas de autonomia com carga única da bateria de 27 WHr.

A ASUS ainda não divulga o preço de lançamento do Chromebook Detachable CZ1, mas é esperado um valor em torno de US$ 300, isto é, R$ 1.636 em conversão direta.


0

Comentários

ASUS anuncia Chromebook Detachable CZ1 com corpo resistente e chipset MediaTek Kompanio 500
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista