LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Zenfone 8: celular compacto sacrifica câmera flip e aposta no que importa | Análise / Review

30 de agosto de 2021 37

O Zenfone 8 Flip foi mais do mesmo comparado ao Zenfone 7 do ano passado. A grande novidade da Asus para 2021 é o Zenfone 8, uma versão compacta sem câmera giratória e que possui até certificação IP68 para proteção contra água.

A novidade vem para rivalizar com o Galaxy S21 e o iPhone 12. É um aparelho top de linha em corpo menor e mais confortável de usar com apenas uma mão. Ele tem acabamento em metal com vidro, traz tela AMOLED de 120 Hz e som estéreo de qualidade. Há até entrada P2 com amplificador dedicado para ótima experiência sonora com fones profissionais.

O desempenho fica por conta da plataforma Snapdragon 888. O modelo que testamos conta com 8 GB de RAM e apresentou ótimo desempenho no multitarefas, até ficando um pouco acima do rival da Samsung. Em jogos, ele foi muito bem ao rodar tudo no máximo com excelente fluidez.

A bateria de 4.000 mAh pode ser pequena para os dias atuais, mas é o que se tem quando o tamanho do celular é mais importante. A autonomia não chega a empolgar quando a tela está no modo 120 Hz, mas há uma opção que regula a velocidade autonomicamente. O carregamento pode não ser dos mais rápidos, mas não fica atrás do que Apple e Samsung oferecem.

O Zenfone 8 perde a câmera flip e tem apenas duas na traseira que também servem como macro e câmera de zoom. A qualidade geral das fotos é muito boa e fica a par do outro modelo. A frontal já é mais limitada e não tem a flexibilidade de ter uma ultra-wide para selfies em grupo. A filmadora grava vídeos em 8K e tem ótima captura de som.

Vale a pena? A Asus ainda não oficializou o Zenfone 8 até o momento em que analisamos o aparelho. Enquanto a versão Flip já aparece por volta de R$ 5 mil em nossa ficha. O top da Asus é uma boa alternativa ao Galaxy S21, só resta saber quanto a empresa cobrará pela novidade. Para saber todos os detalhes, só conferir nossa análise completa pelo link abaixo.

O Asus Zenfone 8 está disponível na Casas Bahia por R$ 5.311.
(atualizado em 22 de setembro de 2021, às 17:28)

37

Comentários

Zenfone 8: celular compacto sacrifica câmera flip e aposta no que importa | Análise / Review
Android

Melhor celular ou smartphone: TOP 10 para você comprar | Agosto 2021

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas