LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Zenfone 8: celular compacto sacrifica câmera flip e aposta no que importa | Análise / Review

30 de agosto de 2021 37

O Zenfone 8 Flip foi mais do mesmo comparado ao Zenfone 7 do ano passado. A grande novidade da Asus para 2021 é o Zenfone 8, uma versão compacta sem câmera giratória e que possui até certificação IP68 para proteção contra água.

A novidade vem para rivalizar com o Galaxy S21 e o iPhone 12. É um aparelho top de linha em corpo menor e mais confortável de usar com apenas uma mão. Ele tem acabamento em metal com vidro, traz tela AMOLED de 120 Hz e som estéreo de qualidade. Há até entrada P2 com amplificador dedicado para ótima experiência sonora com fones profissionais.

O desempenho fica por conta da plataforma Snapdragon 888. O modelo que testamos conta com 8 GB de RAM e apresentou ótimo desempenho no multitarefas, até ficando um pouco acima do rival da Samsung. Em jogos, ele foi muito bem ao rodar tudo no máximo com excelente fluidez.

A bateria de 4.000 mAh pode ser pequena para os dias atuais, mas é o que se tem quando o tamanho do celular é mais importante. A autonomia não chega a empolgar quando a tela está no modo 120 Hz, mas há uma opção que regula a velocidade autonomicamente. O carregamento pode não ser dos mais rápidos, mas não fica atrás do que Apple e Samsung oferecem.

O Zenfone 8 perde a câmera flip e tem apenas duas na traseira que também servem como macro e câmera de zoom. A qualidade geral das fotos é muito boa e fica a par do outro modelo. A frontal já é mais limitada e não tem a flexibilidade de ter uma ultra-wide para selfies em grupo. A filmadora grava vídeos em 8K e tem ótima captura de som.

Vale a pena? A Asus ainda não oficializou o Zenfone 8 até o momento em que analisamos o aparelho. Enquanto a versão Flip já aparece por volta de R$ 5 mil em nossa ficha. O top da Asus é uma boa alternativa ao Galaxy S21, só resta saber quanto a empresa cobrará pela novidade. Para saber todos os detalhes, só conferir nossa análise completa pelo link abaixo.

O Asus Zenfone 8 está disponível na Magazine Luiza por R$ 2.429. Para ver as outras 3 ofertas clique aqui.
(atualizado em 21 de abril de 2024, às 03:48)

37

Comentários

Zenfone 8: celular compacto sacrifica câmera flip e aposta no que importa | Análise / Review
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista