LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Snapdragon 888 Plus é muito superior? ROG Phone 5 e 5S Pro duelam em teste de velocidade

08 de setembro de 2021 7

O ROG Phone 5 foi lançado em março deste ano como novo celular gamer para quem quer ousar, com Snapdragon 888. Já em meados de agosto, a ASUS oficializou o ROG Phone 5S Pro, com a atualização da plataforma para o Snapdragon 888 Plus. Será que este último chip é muito superior à sua primeira versão?

Para saber essa resposta, os dois smartphones se enfrentaram em um teste de velocidade, realizado pelo canal SpeedTest G, no YouTube. Você pode conferir os resultados do experimento no vídeo abaixo:

Como era o esperado, o 5S Pro concluiu todas as etapas do teste mais rápido, mas com apenas três segundos a menos. A maior diferença, que rendeu metade dessa diferença, aconteceu nos experimentos de CPU.

Já as avaliações que usaram apenas GPU ou combinaram os dois elementos tiveram menos vantagem para o ROG com chip Snapdragon 888 Plus. Isso significa que os ganhos acabam por ser maiores no processador que nos gráficos.

Outro destaque ficou por conta dos experimentos de taxa de quadros por segundo com imagens em 3D. O aparelho mais novo conseguiu ampliar o número de 28 para 34 fps, na comparação com a edição mais modesta.

Vale lembrar que o ROG Phone 5 já foi analisado pelo TudoCelular. O review completo do celular gamer da ASUS pode ser conferido neste link.

E aí, qual é a sua avaliação sobre os resultados do teste de velocidade? Acha que a variante Plus do chip da Qualcomm é muito superior que a mais básica? Diga para a gente no espaço abaixo!

Compare
77 x 173 x 10 mm
6.78 polegadas - 2448x1080 px
77 x 173 x 9.9 mm
6.78 polegadas - 2448x1080 px
Ir para página de comparação
Veja mais

  • O Asus ROG Phone 5s Pro ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Asus ROG Phone 5 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

7

Comentários

Snapdragon 888 Plus é muito superior? ROG Phone 5 e 5S Pro duelam em teste de velocidade
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista