LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

ASUS VivoBook 13 Slate é anunciado com tela destacável OLED de 13” e Windows 11; veja o preço

03 de novembro de 2021 3

A ASUS apresentou um produto com características inéditas que será adicionado ao seu portfólio de dispositivos móveis em breve. O ASUS VivoBook 13 Slate chega à família mais popular de notebooks da multinacional taiwanesa com destaque para seu fator de forma conversível que não dispensa uma tela de tecnologia vantajosa.

Trata-se de um modelo “2 em 1” que possui um display OLED de 13,3 polegadas que pode ser destacado de seu teclado físico para ser utilizado como um tablet. A tela ostenta pico de brilho em 550 nits, contraste de 1.000.000:1 e cobre 100% da gama DCI-P3, além de favorecer jogadores casuais com seu curto tempo de resposta de 0,2 milissegundos.

O VivoBook 13 Slate combina os diodos orgânicos para oferecer uma das melhores experiências de imagem do mercado com Dolby Vision em resolução Full HD (1.920 x 1.080 pixels) e taxa de atualização de 60 Hz. A tela é protegida com Corning Gorilla Glass e tem baixa emissão de luz azul atestada pela certificação TÜV Rheinland.

Contribuindo para a produtividade, o dispositivo é compatível com a caneta stylus ASUS Pen 2.0, que suporta 4.096 níveis de pressão e taxa de amostragem a 266 Hz. Ainda entre os acessórios, há seu teclado destacável com espaçamento de teclas de 1,4 mm; pad sensível ao toque com área de 8.192 mm²; e capa protetora com suporte angular de 170º.

O hardware do novo conversível é representado pelo processador Intel Pentium Silver N6000, lançado no primeiro trimestre de 2021. A CPU de quatro núcleos oferece velocidade básica de 1,1 GHz e pode chegar à frequência máxima de 3,3 GHz. A plataforma possui cache L3 de 4 MB e integra gráficos Intel UHD.


O VivoBook 13 Slate oferece versões de 4 GB ou 8 GB de RAM LPDDR4X combinadas com 128 GB de armazenamento em cartão eMMC ou 256 GB de armazenamento em SSD NVMe M.2. Para a transferência de dados, há um slot para cartão Micro SD, duas portas USB-C 3.2 de 2ª geração e uma entrada para fones de ouvido.

Há duas câmeras que permitem alta qualidade em chamadas de vídeo e boa captura de imagens. Um dos sensores possui resolução de 13 MP e está localizado na traseira do dispositivo; o sensor frontal é abrigado na borda da tela e possui resolução de 5 MP.

Para alimentar esse conjunto, há uma bateria de 50 WHr que suporta carregamento rápido de 65 watts através de uma das entradas USB-C. O VivoBook 13 Slate sairá da fábrica executando o Windows 11 Home.

Outras especificações incluem as conectividades Wi-Fi 6 e Bluetooth 5.2; leitor biométrico para desbloqueio do sistema com a impressão digital; e Dolby Atmos com sistema quádruplo de alto-falantes estéreo.

Preço e disponibilidade

O ASUS VivoBook 13 Slate será comercializado em uma única opção de cor em preto nos Estados Unidos. Seu preço de lançamento é de US$ 599, isto é, cerca de R$ 3.364 na atual conversão e desconsiderando impostos. O modelo será distribuído oficialmente a partir do mês de dezembro. Por ora, não há previsão de disponibilidade global.


3

Comentários

ASUS VivoBook 13 Slate é anunciado com tela destacável OLED de 13” e Windows 11; veja o preço
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista