LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Alguns celulares da ASUS com Snapdragon 888 estão ficando inúteis, mas sem motivo aparente

18 de novembro de 2021 43

Alguns usuários estão anunciando problemas graves com alguns modelos de celulares da ASUS, em especial os que possuem o processador Snapdragon 888, que estão brickando (ficando inúteis) sem nenhum motivo aparente.

Em uma conversa com o Android Headlines, um usuário informou que isso está acontecendo, além de ter compartilhado alguns links para fóruns ASUS ZenTalk. Parece que alguns carros-chefe da ASUS com o Snapdragon 888 estão sofrendo de um defeito desconhecido, fazendo com que a placa-mãe tenha que ser substituída.

Vale dizer que os relatos compartilhados pelo usuário são de agosto, setembro e outubro, fazendo com que algumas mudanças tenham acontecido de lá para cá.

De acordo com os relatos, os telefones parecem congelar durante o uso e, quando os usuários os reinicializam, eles exibem um erro. O erro em questão é “esperando por flashing full ramdump”.


Alguns usuários conseguiram sair desse erro com uma certa combinação de teclas, mas a maioria não. O primeiro problema relatado foi sobre o ZenFone 8 em agosto. Atualmente, os relatos de erro incluem o ZenFone 8 Flip e o ROG Phone 5.

A ASUS parece ter lançado uma atualização para os três dispositivos que resolveu o erro de ramdump, pelo menos para alguns usuários.

Acontece que um novo problema apareceu. Segundo os novos relatos, a tela do aparelho fica preta e os usuários não conseguem reiniciar o telefone.

Não é preciso dizer que esse é um problema muito sério. Ao que parece, a ASUS ainda não se pronunciou oficialmente sobre os relatos e nem forneceu uma explicação.

Você teve algum problema com seu ASUS?

Veja também

68.5 x 148 x 8.9 mm
5.92 polegadas - 2400x1080 px
77.28 x 165.04 x 9.6 mm
6.67 polegadas - 2400x1080 px
77 x 173 x 10 mm
6.78 polegadas - 2448x1080 px
Ir para página de comparação

43

Comentários

Alguns celulares da ASUS com Snapdragon 888 estão ficando inúteis, mas sem motivo aparente
  • estava com um estragou em 8 dias enviei para garantia mas nao teve conserto ag irão me enviar o valor total do aparelho

      • A Asus sempre foi top, conheço desde q comprei meu primeiro PC, se more exigi placa mãe Asus.
        Na questão de celulares, sempre foi boa, meu primeiro celular da marca foi um ZenFone 3, muito top, e ele deve ter uns 5 anos e ainda funciona perfeitamente, só a bateria q está descarregando um pouco rápido, do resto é top.
        Aí troquei por um ZenFone 6 Flip, celu maravilhoso, mas agora com 2 anos de uso, começou a dar umas travadas, congeladas, mas creio q seja de jogar, jogo bastante, jogos pesados, q exigem muito, então acho q isso deve ter afetado.
        Penso em comprar agora um ZenFone 9, cheguei a ver o iPhone 14 e o S22 , mas a configuração do Asus supera que a dois, 16gb de ram e 256gb memória interna.
        Uma marca q nunca mais compro, seria o Motorola, tive um Moto X, q era um lixo cheio de bugs, mesmo custando caro e sendo top de linha .
        Asus eu confio...

          • Eu estou com um ROG 5 e um Zenfone 8 todos Brikando do nada.. Que Vergonha Asus.. Vamos Concertar logo isso %u2022ResponderSeltonIgor %u2022 3 meses atrásMeu

              • Eu estou com um RPG 5 e um Zenfone 8 todos Brincando do nada.. Que Vergonha Aus.. Vamos Concertar logo isso

                  • Meu rog 5 parou de funcionar o bluetooth no dia seguinte em que tirei da caixa. Troquei e um mês depois, o novo aparelho deu o mesmo problema.

                    Não tem assistência técnica na minha cidade e as assistências de cidades próximas não aceitam envio pelos correios!!!

                    Asus lixo, suporte mais lixo ainda!!!!

                      • Comprei um Rog Phone 5 em 8 meses pifou , tô muito insatisfeito com essa porcaria de assus.

                          • Asus ZenFone tem que inovar isso sim ela e boa merece meus aplausos porque tive um Asus ZenFone não lembro o modelo deu defeito levei para arrumar em uma assistência técnica autorizada da Asus eu acho né aí deu defeito de fabricação aí a empresa me devolveu o dinheiro até mais do valor que paguei Asus e top só inovar fazer telefones lindos

                              • Meu ZENFONE5 (ZE620KL) ficou no Android 9 e nem sequer fizeram atualização de segurança isso já faz mais de dois anos, o celular da minha esposa e da minha filha tem as mesmas características do zenfone (é um Samsung) já está no Android 11 e já já pulando para o Android 12. Asus você é uma empresa que não tem o mínimo de respeito pelos consumidores, tenha absoluta certeza que jamais entra um celular de vocês na minha casa.

                                  • A própria Asus é inútil! Fujam dessa marca gente!

                                      • Eu tenho meu zenfone 6 a 9 meses e confesso que não estou arrependido pela escolha que fiz, celulares estou em evolução anos após anos, e é de se esperar que muito s dêm problemas, não existe o melhor dos melhores, cada um com seu interesse e prioridades... Erros são erros, serão inibido, até porque... Marca de fama não quer seu nome sujo por besteira.

                                          • Asus tem bom smartphone mas tem uns vacilos, que pelo valor Conrado não poderiam existir.

                                              • vai lá dá 7 pau em um Asus, Confia.

                                                  • Bom tive três aparelhos da Asus. Ambos não me deram problemas .
                                                    ZenFone 5 2015
                                                    ZenFone 3
                                                    E o último ZenFone 5 selfie pró.
                                                    Creio eu . Que a Asus simplesmente deixa de dar assistência em atualizações mesmo que seja para segurança. Por este motivo sai fora dessa empresa.
                                                    O último ZenFone 5 selfie pró ficou no Android 9 e não fizeram bem atualizações de segurança nele mais. A Asus é complicada em quesito atualizar seus aparelhos. Além dos aparelhos estarem caros ainda ficam obsoletos .

                                                      • Sim tive vários problemas com a Asus ,tive 1 ZenFone 5self pro extraviado porque foi entregue em outro endereço depois tive outro ZenFone 5self pro que apresentou problemas onde enviei para assistência técnica 2 vezes e as 2 vezes votou com outros defeitos e ao reclamar e pedir a substituição uma representante da empresa com o nome de SilvaNeide me informou que a empresa tinha advogados para resolver estes problemas então entrei no PROCON e fui ressarcido pra mim e uma péssima empresa pois não tem respeito ao consumidor

                                                          • Sem motivo aparente? O motivo é serem Asus, com as atualizaçoes de S.O da Asus q é uma bomba, ja tive e passei apertado.. desde o ocorrido fujo de aparelhos dessa marca..

                                                              • Meu primeiro celular brickado foi adivnhem?? Um Asus Zenfone 2... E utilizava processador Intel. Meu amigo comprou exatamente o mesmo celular, e adivinhem? Brickou também. Eu não compro mais Asus.

                                                                  • Asus é muito boa apenas em componentes para PC.

                                                                      • Parece que o celular tá preso no modo EDL. Em alguns celulares se entra nesse modo dando curto em 2 "test points" ou com um cabo especial.

                                                                        Lembrei do Mi A3, que a atualização pro Android 11 travou e só arrumava usando o EDL. Só que no caso do Mi A3 era até pior, pois a tela sequer acendia.

                                                                          • Kkkkkkkkkkkkkk essa "empresa" só faz %uD83D%uDCA9
                                                                            Agora aquele marketeiro enfadonho não aparece pra fazer piadinha né... outro lixo!
                                                                            Só não entendi porque falar tanto do snapdragon 888 se os ""tops"" da Asus não tem versões com outros processadores?%uD83E%uDD14%uD83E%uDD14 (falam como se a versão com outro chip esteja rodando bem).
                                                                            E já que os modelos citados, compartilham outros hardwares e softwares entre si, falar como se fosse culpa do processador fica meio tendencioso.
                                                                            De qualquer forma, qualquer smartphone dessa marca não presta e só sendo extremamente doido pra comprar. %uD83D%uDC4E%uD83C%uDFFF

                                                                            • O problema é totalmente software, mas o título da matéria...

                                                                              • Asus afundando cada vez mais mais... Infelizmente.

                                                                                  • Para mim novidade nenhuma usuário de bugdroid é sofredor mesmo. E eu com meu iPhone 13 pro Max IOS 15.1, só felicidades uiuiuiuiuiuu %uD83D%uDE04%uD83C%uDF4F%uD83C%uDF08

                                                                                    • Deus do céu

                                                                                        • Eita bixo, 888 tava bixado

                                                                                            Android

                                                                                            Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                                                                                            Android

                                                                                            Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                                                                                            Windows

                                                                                            Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

                                                                                            Economia e mercado

                                                                                            Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista