LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

CES 2022: ASUS lança notebooks gamers ROG Strix G15, G17, Scar 15 e 17 com GPU RTX 3080 Ti e mais

05 de janeiro de 2022 0

A ASUS está assinando uma variedade de lançamentos interessantes durante sua conferência na CES 2022, como seu novo tablet gamer. Na última terça-feira (04), a empresa aproveitou a ocasião para lançar novos notebooks gamers da família “ROG” com hardware de última geração que, por sinal, também foi apresentado no evento.

Estamos falando de quatro novos aparelhos: ROG Strix G15, ROG Strix G17, ROG Strix Scar 15 e ROG Strix Scar 17. Todos chegam equipados com processadores recém-lançados e as novas placas de vídeo apresentadas pela NVIDIA. Confira os detalhes abaixo.

ASUS ROG Strix G15 e G17

Um dos modelos de maior sucesso do portfólio da taiwanesa é o “Strix G”. Disponibilizado com telas em dois tamanhos — 15 e 17 polegadas, como sugerem seus nomes —, a tecnologia utilizada é LCD para oferecer uma das mais fluidas taxas de atualização do mercado. Há uma versão com resolução QHD de 240 Hz e outra com resolução FHD e taxa de 360 Hz.

Seu design entrega o foco ao público gamer com um acabamento metálico em preto fosco com os detalhes em LED RGB sob o teclado retroiluminado compatível com o AURA Sync.

(Imagem: Divulgação/ASUS)

O processamento dos notebooks é garantido pela AMD com sua nova APU Ryzen 6900HX baseada na arquitetura Zen 3+. O hardware trabalhará em conjunto com a GPU NVIDIA GeForce RTX 3080 Ti de TGP ajustado em 150W. A placa de vídeo é equipada com a tecnologia MUX Switch de 150W, que permite aos usuários forçarem a desativação da GPU.

Os novos G15 e G17 são equipados com os novos módulos de memória RAM DDR5 com capacidades de até 32 GB — note que a última geração do equipamento ainda é pouco presente no mercado, portanto, os custos de produção do laptop podem ser elevados. Para o armazenamento, há somente a opção de um SSD PCI Express 4.0 de 1 TB.

Outras especificações incluem a bateria de 90 Wh com suporte ao carregamento rápido de 100 watts através de USB-C, além de contar com a conectividade Wi-Fi 6E e um sistema de dissipação de calor retrabalhado com ventiladores ArcFlow, garantindo alta eficiência e baixa emissão de ruído.

ASUS ROG Strix Scar 15 e Scar 17

A ASUS também trouxe o upgrade dos modelos da linha “Scar”. As telas continuam disponíveis em 15 ou 17 polegadas e devem oferecer baixa latência de resposta. Assim como os notebooks da linha “ROG Strix G”, há opções com taxa de atualização de até 360 Hz e um teclado retroiluminado em RGB com suporte ao AURA Sync.

O display também oferece a certificação Dolby Vision, atestando sua qualidade de reprodução em HDR. O Dolby Atmos garante a melhor experiência em áudio do mercado.

Quanto ao hardware, os dispositivos contam com os novos processadores Intel Core de 12ª geração — Intel Core i9-12900H, mais especificamente. A plataforma de design híbrido trabalha em conjunto com a GeForce RTX 3080 Ti com TGP de 150W e MUX Switch.

(Imagem: Divulgação/ASUS)

A memória RAM também é atualizada para o padrão DDR5 de 4.800 MHz com capacidades de até 64 GB. O armazenamento é mais vantajoso nesta linha, portanto, temos a opção de 2 TB com o SSD PCI Express de 4ª geração.

O Scar 15/17 utiliza a tecnologia Liquid Metal para condutividade de calor mais acentuada, de modo que a dissipação de calor seja até 10% mais eficiente ao ser combinada com os ventiladores ArcFlow. Outras especificações incluem a conectividade Wi-Fi 6E, USB-C com Thunderbolt 4 para carregamento de 100W e bateria de 90 Wh.

A ASUS não confirmou a data de disponibilidade e preços sugeridos para seus novos notebooks gamers, mas não deve demorar até que estreiem no mercado. O TudoCelular manterá você informado sobre todas as exibições mais importantes da CES 2022. Fique ligado!


0

Comentários

CES 2022: ASUS lança notebooks gamers ROG Strix G15, G17, Scar 15 e 17 com GPU RTX 3080 Ti e mais
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista