LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

CES 2022: ASUS lança dobrável Zenbook 17 Fold OLED e outros notebooks da linha

05 de janeiro de 2022 2

Nesta quarta-feira (5), a ASUS subiu novamente ao palco da CES 2022, mas desta vez para falar sobre os novos notebooks da linha Zenbook – na terça (4), o assunto foi para a marca gamer ROG.

Ao todo, foram três modelos apresentados pela fabricante taiwanesa, com destaque para um dobrável. O TudoCelular acompanhou todas as novidades da empresa e detalha os lançamentos a seguir.

ASUS Zenbook 17 Fold OLED

Principal produto anunciado pela empresa, o Zenbook Fold OLED (UX9702) se destaca pelo seu design dobrável, o qual pode ser tanto um laptop de 12,5 polegadas (4:3) com teclado virtual na parte inferior, como servir com uma tela completa de 17,3 polegadas (3:2), no modo PC, ligada ao seu teclado Bluetooth.

Há outras possibilidades de se usar o laptop flexível da ASUS. Uma delas é como um livro, ao deixar uma página de cada lado na hora de ler uma obra, por exemplo – ficam dois displays de 12,5 polegadas cada. Ele contém otimização para tela dividida, com a possibilidade de separar em até três partes distintas.

Imagem: Divulgação / ASUS

O painel é um Foldable OLED com 100% da gama de cores DCI-P3, além de ter suporte a Dolby Vision e validação Pantone. A dobradiça foi testada para aguentar até 30 mil ciclos de abertura. Já o sistema sonoro entrega quatro speakers, certificados pela Harman Kardon e compatíveis com Dolby Atmos.

Nas suas configurações internas, o Zenbook Fold OLED vem equipado com um processador até Intel Core i7 de 12ª geração e GPU integrada Intel Iris Xe. A bateria entrega 75 Wh. As configurações de memória RAM e espaço interno não foram divulgadas.

O Zenbook 17 Fold OLED ainda tem no Wi-Fi 6E e nas portas Thunderbolt 4 de até 40 Gbps os seus destaques de conectividade.

ASUS Zenbook 14X OLED Space Edition

O Zenbook 14X OLED Space Edition (UX5401) possui um design inspirado na temática espacial, em homenagem à presença de um laptop da marca na missão espacial realizada em 1998. Por isso, tem um visual com códigos morse e padrões espaciais no seu corpo. Atrás, ainda há um visor OLED chamado ZenVision, de 3,5 polegadas, para inserir animações espaciais, textos temáticos ou visualizar informações de hora e bateria.

Ele conta com certificação SMC S-016A de durabilidade, com suporte a vibrações em diferentes frequências, baixas e altas temperaturas. Além disso, conta com uma cor Zero-G Titanium – em referência à gravidade zero. O teclado possui tecnologia ErgoSense, com leitor biométrico integrado, enquanto o touchpad conta com o NumberPad para as teclas numéricas.

Imagem: Divulgação / ASUS

A tela possui tamanho de 14 polegadas, no material OLED e com proporção 16:10. O painel ainda há 100% das gamas de cores DCI-P3, além de validação Pantone. Já o som é composto por dois woofers, com suporte a Dolby Atmos. O resfriamento fica a cargo de dois coolers, com a tecnologia ASUS IceCool.

Na parte interna, o Zenbook 14X OLED Space Edition é alimentado por uma bateria com capacidade de 63 Wh, acompanhada de um processador até Intel Core i9-12900H, com placa de vídeo Iris Xe integrada. As informações de memória RAM e armazenamento não foram divulgadas.

ASUS Zenbook 14 OLED

Outro modelo apresentado é o Zenbook 14 OLED (UX3402). Ele é focado em entregar um design minimalista e moderno ao mesmo tempo. Ele possui 16,9 mm de espessura e 1,39 kg de peso, para ser ultrafino e leve ao mesmo tempo. São duas opções de cores: Aqua Celadon e Ponder Blue.

Como o próprio nome diz, o destaque está no display OLED de 14 polegadas, com resolução 2,8K, em proporção 16:10. A taxa de atualização chega a 90 Hz, que aumenta a fluidez das imagens, com um tempo de resposta de 0,2 ms. Aqui há também 100% de cores DCI-P3 e validação Pantone. Já o som tem Dolby Atmos e é certificado pela Harman Kardon.

Imagem: Divulgação / ASUS

O teclado conta com 1,4 mm de distância de viagem e vem com leitor biométrico integrado, para dar maior segurança. Já o touchpad conta com o NumberPad, para facilitar a digitação de números. A dobradiça deste laptop – ErgoLift Hinge – permite incliná-lo até 180 graus, para ajustar a visualização.

Na parte interna, este modelo conta com um processador até o Intel Core i7 de 12ª geração, da série P. A memória RAM pode atingir até 16 GB, enquanto o armazenamento é de 1 TB de SSD PCIe 4.0 x4.

A conectividade tem como destaques o suporte a Wi-Fi 6E e a presença de duas portas USB-C com Thunderbolt 4, uma USB-A 3.2 Gen 2, uma saída HDMI 2.0, um leitor de cartão micros e um jack de áudio para fones e microfone.

Preços e disponibilidade

Até o momento, a ASUS não informou os detalhes relacionados a preços e disponibilidade dos seus novos Zenbooks.

Você gostou dos mais recentes notebooks da fabricante taiwanesa? Compartilhe conosco a sua opinião!


2

Comentários

CES 2022: ASUS lança dobrável Zenbook 17 Fold OLED e outros notebooks da linha
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista