LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

ASUS lança novo notebook gamer ROG Magic 16 com Intel i7-12700H, RTX 3060 e mais

09 de fevereiro de 2022 2

A ASUS anunciou nesta quarta-feira (09) o lançamento de um novo laptop pertencente à linha "ROG" da empresa, categoria que possui tanto notebooks quanto smartphones e abriga os dispositivos gamers da marca.

O recém-lançado ASUS ROG Magic 16 foi apresentado na China como uma variante do modelo "ROG Magic X", versão que compartilha algumas características da versão anunciada esta semana, mas tem como público-alvo outro perfil de usuários e tem preço superior.

Tela, hardware e mais

O Magic 16 2022 Edition prioriza o uso gamer sendo equipado com o processador Intel Core i7-12700H em conjunto da placa de vídeo RTX 3060 e 16 GB de memória RAM com tecnologia DDR5, formato que garante maior velocidade e desempenho para o computador; também há 512 GB de capacidade via SSD PCIe 4.0 M.2.

Seguindo para o design e construção, o portátil exibe em sua parte frontal uma tela de 16 polegadas com resolução Full HD+ (2560 × 1600 pixels) e frequência de atualização de 165 Hz, recurso capaz de proporcionar maior fluidez do conteúdo exibido e assegura uma performance superior durante a gameplay.

De acordo com a ASUS, o display possui suporte para 100% de gama de cores DCI-P3 e tecnologia Dolby Vision, certificação que aprimora o contraste e qualidade da imagem. Além disso, o painel possui proporção 16:10 e bordas finas tanto nas laterais quanto na área superior.

Notebook ASUS ROG Magic 16. (Imagem: Reprodução).

Por ser uma opção de alto desempenho, o ROG Magic 16 recebeu um sistema de resfriamento aprimorado chamado "Glacier 2.0" e que consiste no uso de seis heat pipes — tubos com alta condutividade térmica — com duas ventoinhas para refrigeração ativa e quatro saídas de ar espalhadas na estrutura do laptop.

Tal como outros modelos mais caros, este também inclui diversas opções de conectividade oferecendo compatibilidade ao Wi-Fi 6E, Bluetooth, duas entradas USB 3.2 Tipo-A, um conector HDMI, uma porta Thunderbolt 4 e uma entrada de rede no padrão RJ45 para internet via cabo.

Notebook ASUS ROG Magic 16. (Imagem: Reprodução).
Preço e disponibilidade

Se você estava pretendendo investir no ASUS ROG Magic 16 2022 Edition temos uma má notícia: o laptop foi anunciado apenas na China e por enquanto não há previsão de chegada em outras regiões fora da Ásia.

Em território chinês o aparelho foi oficializado custando CNY 9.999, algo em torno de R$ 8.290 na conversão direta. Apesar do valor elevado, essa versão tem um preço inferior ao ROG Magic X devido ao hardware inferior.

Ofertas em laptops
Veja também

Se interessou pelo novo notebook da linha ROG? Conta pra gente, comente!


2

Comentários

ASUS lança novo notebook gamer ROG Magic 16 com Intel i7-12700H, RTX 3060 e mais
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista