LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Qualcomm anuncia Snapdragon 7 Gen 1 e 8 Plus Gen 1 com melhorias de ISP e até 30% mais eficiente

20 de maio de 2022 24

A Qualcomm oficializou nesta sexta-feira (20) suas novas plataformas para smartphones e tablets. O Snapdragon 8 Plus Gen 1 é a versão aprimorada do chipset recém-lançado para os dispositivos tops de linha, trazendo clocks mais altos e melhorias de GPU. A fabricante revelou também o Snapdragon 7 Gen 1, seu novo hardware para celulares “premium”.

Snapdragon 7 Gen 1

A grande novidade para celulares e tablets intermediários avançados é uma plataforma que traz suporte a câmeras de até 200 MP, iniciando uma nova era onde aparelhos custo-benefício terão excelentes capacidades de fotografia, além de experiência audiovisual incrementada com suporte a telas Quad HD+ @ 60 Hz ou Full HD+ @ 144 Hz .

O Snapdragon 7 Gen 1 promete experiência de alto nível com upgrades de sua GPU Adreno, que agora está 20% mais veloz. Paralelo ao seu poder gráfico, há um ISP triplo de 14 bits que entrega desempenho aprimorado em processamento de imagem. A CPU Kryo possui frequências de até 2,4 GHz.

Esse chipset também inclui um mecanismo dedicado de segurança, o “Android Ready SE”, que garantirá a máxima segurança para os usuários do sistema operacional do Google. Em termos de conectividade, o modelo inédito é equipado com o modem Snapdragon X62 5G com suporte a ondas milimétricas e sub-6 GHz.

O Snapdragon 7 possui recursos selecionados da gama Snapdragon Elite Gaming, como o Adreno Frame Motion Engine, que pode dobrar a taxa de quadros por segundo, mantendo o mesmo consumo de energia. A GPU Adreno melhorada oferece renderização gráfica 20% mais rápida.

Qualcomm

O 7 Gen 1 é o primeiro da nova geração de chips intermediários da Qualcomm, e conta com o processo de fabricação em 4 nanômetros — mesmo utilizado no Snapdragon 8 Plus Gen 1 — que garantirá a melhor relação de desempenho/watt. Essa plataforma é capaz de suportar até 16 GB de memória RAM LPDDR5.

A Qualcomm divulgou uma lista de marcas que utilizarão o Snapdragon 7 Gen 1, e essas incluem a OPPO, Honor e Xiaomi. A plataforma estará disponível em smartphones dessas fabricantes a partir de junho de 2022. Acredita-se que o OPPO Reno 8 Pro será equipado com esse potente hardware.

Snapdragon 8 Plus Gen 1

O Snapdragon 8 Plus Gen 1 é um chipset com 30% mais eficiência de energia e 10% mais desempenho gráfico em relação à sua versão "básica", o Snapdragon 8 Gen 1. Para isso, a frequência de seus núcleos foi elevada para um máximo de 3,2 GHz, com ligeiras otimizações sobre sua GPU Adreno 730.

A Qualcomm afirma que, com o salto de eficiência energética do hardware, os usuários podem esperar até 60 minutos extras de autonomia. Sua conectividade veloz é assinada pelo modem Snapdragon X65 5G, com recursos avançados de gerenciamento de energia que prometem ampla duração da bateria.

(Imagem: Divulgação/Qualcomm)

Assim como a primeira versão, a nova plataforma top de linha é equipada com um robusto processador de imagem de 18 bits com tecnologia Snapdragon Sight, capaz de sustentar gravações de vídeo em até 8K com HDR10.

A Qualcomm divulgou uma lista de marcas que devem utilizar o Snapdragon 8 Plus Gen 1, tais que incluem: ASUS ROG; Black Shark; Honor; iQOO; Lenovo; Motorola; Nubia; OnePlus; OPPO; OSOM; realme; Red Magic; Redmi; vivo; Xiaomi; e ZTE. A plataforma estará disponível em celulares a partir do terceiro trimestre de 2022.

O que achou dos novos processadores da Qualcomm? Comente sua opinião!

Veja mais!


24

Comentários

Qualcomm anuncia Snapdragon 7 Gen 1 e 8 Plus Gen 1 com melhorias de ISP e até 30% mais eficiente
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista