
Asus 20 Jun
13 de junho de 2022 24
Lançado em julho do ano passado pela Qualcomm em parceria com a ASUS, o smartphone "Snapdragon for Insiders" foi apresentado como um carro-chefe destinado à comunidade de entusiastas da fabricante norte-americana, trazendo processador de última geração, recursos exclusivos e promessa de desempenho overkill.
Além de todos os pontos positivos apreciados pelos usuários, o aparelho se destacou negativamente por custar caro (mais de R$ 7 mil, na conversão direta) e não oferecer atualizações periódicas do sistema operacional, estando há quase cinco meses sem receber nem sequer um patch de segurança do Android.
Segundo informações do portal XDA Developers, meses após o anúncio o envio de atualizações pela empresa era mensal, no entanto, neste ano o último update de segurança do sistema foi liberado pela ASUS em janeiro, atraso que sugere a possibilidade do aparelho ter deixado de ser prioridade para as desenvolvedoras.
Em um comunicado publicado pela Qualcomm em julho de 2021, a empresa assegurou suporte para quatro anos de patchs de segurança, mas ao que tudo indica, essa garantia não está sendo respeitada pela companhia. Diante desse cenário, não é possível pressupor se as desenvolvedoras retornarão com os updates ou se o projeto foi "abandonado".
Apenas para comparação, marcas como Samsung e Motorola costumam disponibilizar para seus clientes atualizações mensais inclusive em smarphones de entrada, modelos que embora tenham vida útil menor recebem os updates rotineiramente.
Você considera o tempo de atualização ao investir em um novo celular? Conta pra gente, comente!
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
ASUS lança novo celular gamer ROG Phone 5s e 5s Pro no Brasil; confira os preços
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Comentários