
Android 05 Ago
05 de agosto de 2022 0
O OnePlus 10T é o topo de linha mais recente da fabricante chinesa que conta com uma legião de fãs em todo o mundo, mas será que ele consegue bater de frente com os seus principais concorrentes como o Galaxy S22 Plus, iPhone 13 Pro, Motorola Edge 30 Pro e muitos outros quando suas especificações são comparadas lado a lado? Descubra agora.
Começando pelo design e a tela, temos um empate entre o OnePlus 10T, Motorola Edge 30 Pro e o Pixel 6 Pro, onde todos têm 6,7 polegadas, mas apenas o celular da Motorola é capaz de chegar a 144Hz para agradar aos gamers, enquanto o Google investe em maior resolução e proteção Gorilla Glass Victus combinados em um topo de linha.
Outro ponto negativo do OnePlus 10T é o fato dele não ter certificação IP68, o que já se tornou um padrão para celulares de ponta em 2022. Apenas o modelo da chinesa e da Motorola não entregam este "diferencial".
Falando de dimensões, o Galaxy S22 Plus ganha destaque por ser o mais fino dentre os 6, enquanto o iPhone 13 Pro é o menor na relação comprimento e largura, tornando-o mais fácil de guardar no bolso, já que você também terá que "tirar"uma grande quantia em dinheiro dele para isso.
Analisando agora o hardware destes aparelhos, temos uma vantagem interessante para o OnePlus 10T e para o Xiaomi 12S, pois ambos chegam com o Snapdragon 8 Plus Gen 1, o chip mais recente da Qualcomm que não sofre tanto com superaquecimento como o Snapdragon 8 Gen 1, que está no Motorola Edge 30 Pro e no Galaxy S22 Plus.
Entretanto, a vantagem geral aqui fica para o iPhone 13 Pro, pois o Apple A15 Bionic já se mostrou altamente eficiente graças a otimização feita em conjunto com o iOS 15, que exige menos RAM para funcionar e entregar resultados mais promissores.
O Google Tensor não fica atrás, mas é um chip dedicado principalmente a tarefas envolvendo inteligência artificial como fotografia computacional e funções exclusivas da série Pixel, além de ser voltado para economia de energia ao invés de maior potência em tarefas exigentes, como é o caso do Snapdragon 8 Plus Gen 1.
Finalizando com as câmeras, infelizmente o OnePlus 10T não se destacada em relação aos modelos citados hoje, pois a fabricante não teve o apoio da Hasselblad no desenvolvimento das câmeras do modelo mais recente, que tem um sensor principal de 50 MP, mas um ultrawide de apenas 8 MP, o que o deixou em desvantagem.
Outro ponto importante é que todos os demais modelos oferecem algum tipo de estabilização avançada para gravação de vídeo ou pelo menos resolução 8K, enquanto o OnePlus 10T permanece em 4K a 60 FPS somente com estabilização ótica.
Para exemplo de comparação, o Google Pixel 6 Pro tem estabilização avançada com um chip dedicado e o iPhone 13 Pro conta com estabilização avançada com Sensor-Shift, que já se mostrou uma das mais eficazes no setor mobile.
Qual seria a sua escolha entre estes 6 aparelhos? Conte nos comentários.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
ASUS lança novo celular gamer ROG Phone 5s e 5s Pro no Brasil; confira os preços
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Comentários