LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

ASUS ROG Phone 6D Ultimate tem sistema de resfriamento "inédito", confirma teaser

03 de setembro de 2022 20

Atualização (03/09/22) - JB

Os novos ASUS ROG Phone 6D e 6D Ultimate devem ser apresentados oficialmente no dia 19 de setembro. Recentemente, a marca confirmou que a versão mais poderosa deve usar o processador MediaTek Dimensity 9000 Plus, sendo que hoje temos uma novidade importante.

Usando as suas redes sociais, a ASUS revelou que o ROG Phone 6D deve sair da caixa com "sistema de resfriamento inédito". A empresa não quis entrar em detalhes, mas divulgou um pequeno vídeo teaser para chamar a atenção do público entusiasta.

Confira abaixo:

Claro que novos detalhes sobre esse sistema de resfriamento devem ser revelados durante a apresentação do smartphone. Além disso, também há chances de mais informações acabarem vazando ao longo dos próximos dias.

Cabe lembrar que esse smartphone pode ter tela AMOLED de 6,78 polegadas com taxa de até 165 Hz, câmeras traseiras triplas com sensor principal de 50 MP e bateria de até 5.000 mAh com carregamento de 65W.

Mais informações também podem surgir em teasers futuros.

Atualização (30/08/2022) - FM

ASUS ROG Phone 6D e 6D Ultimate ganham oficial data de lançamento e têm imagens vazadas

A ASUS confirmou que lançará o ROG Phone 6D e sua versão “Ultimate” em 19 de setembro, mas os constantes vazamentos seguem revelando os detalhes das novas versões do celular gamer da taiwanesa. Nesta terça-feira (30), o 91mobiles divulgou imagens que mostram o visual de ambos os smartphones em renderizações de alta resolução.

É possível observar que o ROG Phone 6D e 6D Ultimate serão idênticos aos modelos originais — vide as câmeras abrigadas em uma figura geométrica hexagonal e as telas secundárias. A ASUS deve manter características como os botões ultrassônicos personalizáveis e a tela principal sem recortes distribuída entre bordas superior e inferior mais espessas.

ASUS ROG Phone 6D e ROG Phone 6D Ultimate, respectivamente (Imagem: 91mobiles)

A diferença-chave do ROG Phone 6 e 6 Pro para o ROG Phone 6D e 6D Ultimate será o chipset. As variantes “D” serão equipadas com o Dimensity 9000 Plus, a plataforma mais avançada da MediaTek que substituirá o Qualcomm Snapdragon 8 Plus Gen 1. De acordo com testes de benchmarks independentes, o chip taiwanês é capaz de derrotar o norte-americano.

As demais especificações devem ser mantidas inalteradas nas novas versões do smartphone gamer, ou seja, possivelmente ainda veremos telas AMOLED de 6,78 polegadas com resolução Full HD+ com taxa de atualização de 165 Hz, câmeras triplas com sensor principal Sony IMX663 de 50 MP e suporte a carregamento rápido de 65 watts.

Vale lembrar que essas informações ainda não foram confirmadas pela ASUS, portanto, devem ser tratadas como rumores até o evento de lançamento.

Atualização (29/08/22) - JB

Anote na agenda! ASUS ROG Phone 6D ganha data de lançamento

O ASUS ROG Phone 6D ganhou data oficial de lançamento após ter uma série de detalhes revelados em vazamentos e certificações. Em postagem compartilhada por meio das suas redes sociais, a fabricante taiwanesa agendou um evento para o dia 19 de setembro.

A apresentação está marcada para começar às 20 horas em Taipei (9 horas da manhã em Brasília), sendo que a conferência será transmitida ao público global por meio do canal oficial da ASUS no YouTube.

Aproveitando a oportunidade, a fabricante ainda confirmou que o ROG Phone 6D conta com processador MediaTek Dimensity 9000 Plus.

Veja abaixo o teaser:

Por enquanto, as demais especificações do novo smartphone permanecem em segredo, mas há chances da ASUS começar a liberar mais teasers nas redes sociais.

Isso porque até mesmo o site oficial para promover o ROG Phone 6D já está disponível.

Atualização (24/08/22) - JB

ASUS ROG Phone 6D passa pelo AnTuTu com Dimensity 9000 Plus e mais

No começo desta semana, vimos que a ASUS se prepara para lançar um novo smartphone conhecido como ROG Phone 6D. O aparelho tem tudo para ser um dos mais poderosos do mercado, sendo que hoje ele passou pelo AnTuTu.

De acordo com a plataforma de benchmark, estamos falando de um smartphone que tem processador MediaTek Dimensity 9000 Plus. Além disso, a sua numeração é a ASUS_AI2203_D, sendo que a pontuação ficou em 1.146.594.

Os números mostram que, mesmo considerando alguma distorção, o ROG Phone 6D é de 2 a 3% superior ao ROG Phone 6 Pro com Snapdragon 8 Plus Gen 1.

Mais importante, a CPU marcou mais de 290.000, algo que é cerca de 15% melhor do que qualquer chipset Qualcomm já registrado, sendo que a pontuação total é uma soma de quatro componentes principais — CPU, GPU, memória e interface com experiência do usuário.

Por enquanto, a ASUS permanece em silêncio sobre quando o ROG Phone 6D será lançado, mas ele já recebeu certificação na 3C com carregamento rápido de 65W.

Por isso, há chances do smartphone ser anunciado em breve.

Imagem/reprodução: AnTuTu.

Texto original (22/08/22)

ASUS pode lançar ROG Phone 6D com MediaTek Dimensity 9000 Plus e bateria de 6.000 mAh

A ASUS é uma das poucas concorrentes no mercado de celulares gamers de alto desempenho e, em breve, pode anunciar uma nova versão do ROG Phone 6. Nesta segunda-feira (22), descobrimos que a fabricante taiwanesa está preparando o lançamento de um novo smartphone, e este pode ser o “ROG Phone 6D”.

Esse nome apareceu no site oficial da empresa em uma página de qualificação sustentável dos produtos, conforme descoberto por um usuário do Weibo, que também divulgou que o “D” em ROG Phone 6D pode significar o uso de um chipset “Dimensity” da MediaTek — a aposta é que o celular seja equipado com Dimensity 9000 Plus.

(Imagem: Reprodução/Weibo)

Paralelo a isso, dois novos celulares da ASUS foram certificados pela 3C, o órgão regulador de telecomunicações da China. Os modelos são identificados pelos números “ASUS_AI2203_A” e “ASUS_AI2203_B”, e segundo a homologação, são compatíveis com 5G e podem sair da caixa com baterias que suportam carregamento rápido de 65 watts.

(Imagem: Reprodução)

Especula-se que esses aparelhos serão lançados no mercado chinês como o ROG Phone 6D e ROG Phone 6D Pro, contudo, ainda não há confirmações que sustentem esse rumor.

O vazador Digital Chat Station afirma que o ROG Phone 6D será equipado com uma tela de 165 Hz fabricada pela Samsung, câmera principal de 50 MP com sensor Sony IMX766 e a plataforma Dimensity 9000 Plus que, segundo testes prévios, é mais veloz que o Snapdragon 8 Plus Gen 1. Para alimentar esse conjunto, haverá uma bateria de 6.000 mAh.

A expectativa é que as novas versões da linha gamer da ASUS sejam lançadas em setembro na China. No momento, não há pistas de que a fabricante apresentará os celulares no mercado global, mas é fato que o lançamento de celulares gamers equipados com chip da MediaTek pode significar uma ameaça para o destaque da Qualcomm nesse segmento.

Veja mais!

(atualizado em 24 de setembro de 2022, às 17:24)

20

Comentários

ASUS ROG Phone 6D Ultimate tem sistema de resfriamento "inédito", confirma teaser
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Asus

ASUS lança novo celular gamer ROG Phone 5s e 5s Pro no Brasil; confira os preços

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas