LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

CES 2023: ASUS anuncia mais modelos de Zenbook, Vivobook, TUF Gaming e mais

04 de janeiro de 2023 0

Depois das novidades para a linha gamer ROG, a ASUS voltou a subir ao palco da CES 2023 para oficializar novidades no mercado de notebooks. A fabricante taiwanesa anunciou novos modelos de linhas comerciais, profissionais e gamer.

No total, são nove novos laptops, das famílias Zenbook, Vivobook, Expertbook, Chromebook, ProArt e TUF Gaming. O TudoCelular cobriu a conferência da empresa e detalha as novidades a você.

ASUS Expertbook B9 OLED

Pensado para sustentabilidade, ele consiste no primeiro laptop com zero pegada de carbono feito pela ASUS para o mercado empresarial. Ele tem uma tela OLED de 14 polegadas, com corpo mais leve que os de 13 polegadas, além de contar com aspecto 16:10 e 90% de aproveitamento frontal.

Este notebook conta com uma ventoinha adicional, para permitir 36% mais TDP sem um aquecimento maior, além de certificação MIL-STD 810H de resistência. O modelo vem equipado com processadores Intel Core de 13ª geração, além de contar com um touchpad maior.

ASUS Chromebook Vibe CX34 Flip

O novo Chromebook Vibe CX34 Flip vem equipado com uma tela com resolução WUXGA e aspecto 16:10. Ele tem 144 Hz de taxa de atualização, além de contar com uma proporção tela/corpo de 83%.

O teclado tem acabamento em laranja nas telas WASD e iluminação RGB em quatro zonas, além de um chassi com certificação militar MIL-STD 810H de resistência. As dobradiças podem transformar o produto em um tablet, para usar com a caneta presente nele.

As configurações internas são compostas pelo processador Intel Core i7 e por 16 GB de memória RAM, além de armazenamento em SSD. Ele tem suporte a NVIDIA GeForce Now, caso queira jogar por este equipamento. Para completar, a bateria tem autonomia de até 10 horas longe da tomada.

ASUS ProArt Studiobook 16 3D OLED (H7604)

Pensado para criadores, o ProArt Studiobook 16 3D OLED se destaca pela presença da tecnologia ASUS Spatial Vision, a qual permite a conversão de conteúdo 2D em 3D imersivo em tempo real, sem a necessidade de óculos.

O equipamento conta com design gradual para molduras de tela mais finas e saídas de ar traseiras. A tela fica plana e oferece ângulo de visão de 180 graus. Há nele a tecnologia térmica IceCool Pro, além do ASUS Dial para controle intuitivo e preciso e de duas portas Thunderbolt 4, com velocidade de transferência de até 40 Gbps.

Este modelo vem com display OLED 3D de 16 polegadas, com resolução 3,2K e taxa de atualização de 120 Hz. As suas especificações técnicas contêm um processador Intel Core i9-13980HX, placa gráfica NVIDIA GeForce RTX Série 40 e até 64 GB de armazenamento interno.

ASUS Vivobook Pro 16X 3D OLED (K6604)

O Vivobook Pro 16X 3D OLED chega com painel de 16 polegadas e foco em criadores, uma vez que há a tecnologia ASUS Spatial Vision, com tela OLED 3D de 3,2K de resolução, sem contar os 120 Hz de taxa de atualização.

Assim como o modelo acima, este laptop também contém a tecnologia térmica IceCool Pro e o ASUS DialPad, para dar precisão ao controle criativo. O sistema de resfriamento permite 150W de TDP com segurança. A conectividade possui duas portas Thunderbolt 4 e um leitor de cartão SD.

Na parte interna, este Vivobook é alimentado por um processador Intel Core i9-13980HX e gráficos NVIDIA GeForce RTX Série 40, acompanhados do MUX Switch e do suporte aos drivers NVIDIA Studio.

ASUS Zenbook Pro 16X OLED (UX7602BZ)

O novo Zenbook Pro 16X OLED promete a versão mais poderosa da família. Isso porque ele vem com uma CPU Intel Core i9-13905H, GPU NVIDIA GeForce RTX Série 40 e 32 GB de memória DRAM LPDDR5X. O processador apresenta o design ASUS Supernova System-on-Module (SoM), para reduzir a área do núcleo da placa-mãe em 38% e aumentar a eficiência do resfriamento do sistema.

A máquina conta com uma tela OLED sensível ao toque com aspecto 16:10 e tecnologia NanoEdge. A resolução atinge 3,2K, enquanto a taxa de atualização chega a 120 Hz. Já o teclado possui inclinação automática para digitação confortável e melhoria do resfriamento, com o mecanismo Active Aerodynamic System Ultra (AAS Ultra).

Este modelo ainda vem com sistema de iluminação inteligente RGB branco, o ASUS Dial com o controle criativo preciso, e um ASUS NumberPad maior com feedback háptico para maior sensibilidade.

ASUS Zenbook Pro 14 OLED (UX6404)

O Zenbook Pro 14 OLED prioriza manter um chassi compacto e entregar um desempenho de primeira linha. O seu corpo conta com 1,65 kg de peso e uma espessura de menos de 1,8 cm. Este modelo conta com o ASUS DialPad para controle intuitivo, além do suporte à ASUS Pen 2.0.

A tela OLED NanoEdge suporta Dolby Vision e HDR, tem validação Pantone para precisão de cores e uma gama de 100% DCI-P3. A resolução é de 2,8K, com uma taxa de atualização de 120 Hz.

As configurações incluem um processador Intel Core i9-13900H e placa de vídeo NVIDIA GeForce RTX Série 40, acompanhados de 16 GB de memória RAM e 2 TB de armazenamento em SSD. Para completar, está a bateria de 76 Wh que promete longa duração.

ASUS Zenbook 14X OLED (UX3404)

O Zenbook 14X OLED é mais um modelo de notebook oficializado pela ASUS com chassi fino e leve, com as opções de cores Sandstone Beige e Inkwell Gray. No caso da primeira, o destaque fica por conta da tampa feita por uma técnica de revestimento de oxidação eletrolítica e plasma (PEO) ecológica, com um acabamento cerâmico e sensação de pedra.

Ele possui uma tela OLED HDR NanoEdge de 14,5 polegadas, com aspecto 16:10. A fabricante inseriu uma resolução 2,8K e uma taxa de atualização de 120 Hz. Além disso, a bateria tem capacidade de 70 Wh, para maior autonomia.

O hardware dele é composto pelo processador Intel Core i9-13900H e pelos gráficos NVIDIA GeForce RTX 3050. As memórias são compostas por 32 GB de RAM LPDDR5 e 1 TB de SSD PCIe 4.0.

ASUS TUF Gaming A16 Advantage Edition, F15/17 e A15/17 (FA617, FX507/707 e FA507/707)

A ASUS ainda apresentou três notebooks da sua linha voltada a jogos, TUF Gaming. O A16 Advantage Edition chega com processador AMD Ryzen 9 com arquitetura Zen 4 e uma GPU Radeon com arquitetura RDNA3. O painel possui aproveitamento frontal de 90%, resolução Quad HD e taxa de atualização de 240 Hz.

Este modelo ainda oferece suporte a USB 4, até 2 TB de espaço interno por SSD PCIe 4.0 e slots para memória RAM DDR5 4800 MHz. A bateria de 90 Wh tem grande capacidade e pode ser carregada por USB-C com PowerDelivery. Já o som suporta Dolby Atmos e Two-Way AI Noise Cancellation.

Já os laptops F15/17 e A15/17 contam com gráficos GeForce RTX Série 40, MUX Switch dedicado e NVIDIA Advanced Optimus, para otimizar o desempenho nas jogatinas. O sistema de resfriamento vem com ventiladores de fluxo de arco duplos com 84 pás e lâminas que se reduzem a 1 mm, para a redução de ruído.

A diferença entre eles é que a dupla F15 e F17 possuem um processador Intel Core i9-13900H, enquanto o A15 e o A17 são alimentados pelo AMD Ryzen 9 com arquitetura Zen 4.

Preços e disponibilidade

Até o momento, a ASUS ainda não revelou as informações sobre preços e disponibilidade desses notebooks. Também não há confirmação por enquanto de quais modelos desembarcarão no mercado brasileiro.

E aí, o que você achou dos novos laptops da ASUS nas diversas linhas da marca? Deixe sua opinião nos comentários abaixo.


0

Comentários

CES 2023: ASUS anuncia mais modelos de Zenbook, Vivobook, TUF Gaming e mais
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista