LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

ASUS Lumina LED: nova tela traz certificação VESA DisplayHDR e recurso de saúde ocular

24 de maio de 2023 2

A ASUS anunciou nesta quarta-feira (24) a chegada da Lumina OLED, nome dado às novas telas usadas em laptops de última geração da marca. Essa linha de produtos traz os principais recursos oferecidos em telas OLED, mas se destaca por incluir outros benefícios como a validação de cores pela Pantone, com certificação VESA DisplayHDR True Black e precisão de cor Delta-E<1.

De acordo com a fabricante, esse modelo traz a integração de algumas exclusividades, como o ASUS Splendid e ASUS OLED Care, que garantem uma maior proteção dos olhos e personalização dos aspectos da tela. A tela possui benefícios exclusivos, que oferecem uma experiência visual superior, permitindo cores mais precisas, serviços adaptáveis e qualidade confiável.

A ASUS afirma que um dos principais diferenciais do produto é a alta precisão das cores exibidas, característica que deve ser excepcionalmente aproveitada por profissionais das áreas de edição de fotos e vídeos. As diversas certificações do painel asseguram preto mais profundos e uma paleta com baixa distorção se aproximando da realidade.

Além disso, a Lumina OLED também conta com softwares de última geração desenvolvidos pela ASUS que devem aumentar consideravelmente a experiência de uso do aparelho. Entre eles está o Tru2Life, que analisa cada pixel de um vídeo e ajusta seu brilho, contraste e nitidez para fornecer a melhor experiência de visualização possível.

ASUS Lumina OLED: a tela da ASUS que promete trazer ainda mais tecnologia.

No quesito saúde, a marca asiática implementou a certificação TÜV Rheinland que diminui a fadiga ocular através da redução de até 70% na emissão de luz azul do monitor. Essa luz presente em telas LCD tradicionais pode afetar a saúde dos olhos quando expostos por longos períodos, prejudicando, inclusive, o sono.

Veja também

O que achou desse novo produto anunciado pela ASUS? Conta pra gente, comente!


2

Comentários

ASUS Lumina LED: nova tela traz certificação VESA DisplayHDR e recurso de saúde ocular
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista