Google 06 Mar
A ASUS abriu um processo formal contra a Samsung em busca de que a coreana seja condenada por usar as suas patentes no Galaxy Z Flip 5 e em outros celulares mais recentes.
Segundo a fabricante taiwanesa, a Samsung se apropriou de tecnologia de comunicação 4G e 5G que está coberta por suas patentes e não fez o devido licenciamento prévio.
A ASUS também alega no caso que tentou um acordo extrajudicial com a Samsung, mas que não obteve êxito. Por isso, os advogados da empresa foram obrigados a procurar a justiça em busca do pagamento dos royalties e também de uma multa.
A ASUS também entrou com processo contra a Samsung no Texas em busca do pagamento de royalties sobre uma única patente de comunicação sem fio (U.S. Patent No. 10,187,878).
O ponto mais importante desse processo é que ele envolve um número muito amplo de celulares 4G e 5G da marca coreana. Na prática, estamos falando de uma patente considerada essencial.
Logo, analistas de mercado acreditam que os processos devem demorar anos para serem concluídos. Isso porque a Samsung tem a oportunidade de recorrer de possíveis condenações e fazer o caso chegar até mesmo na Suprema Corte dos Estados Unidos.
De toda forma, é preciso lembrar que já se tornou comum esse tipo de disputa envolvendo empresas de tecnologia. Um dos casos mais emblemáticos envolve a própria Samsung e a Apple.
Comentários