LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

ROG Ally X finalmente ganha data de lançamento oficial no Brasil

17 de setembro de 2024 4

Atualização (17/09/2024) - YB

Estamos vendo uma crescente demanda por consoles/PCs portáteis nos últimos tempos e, em resposta a isso, a ASUS ROG está trazendo a sua versão mais potente desse ramo, o ROG Ally X. Recentemente anunciado para o Brasil, agora foi anunciado oficialmente a data de lançamento para o novo console, que chegará em breve.

Segundo a empresa, com direito a uma live especial no Pulse, o programa semanal da ROG que fala sobre jogos e muito mais na Twitch, o novo console começará a ser vendido a partir do dia 24 de setembro, às 19 horas.

Já faz pouco mais de um ano que o primeiro portátil da empresa foi apresentado ao Brasil. Após muitos pedidos dos fãs e entusiastas de tecnologia, a ASUS ROG trouxe o ROG Ally X para o Brasil, a versão melhorada do primeiro modelo, que por sua vez conta com uma bateria aprimorada e melhores conexões disponíveis.

O lançamento oficial do ROG Ally X, como antes dito, será mostrado ao vivo na live especial do programa Pulse da empresa, que acontece na Twitch. Então, para assistir, é necessário visitar o canal oficial da Asus Brasil na plataforma.


Além da apresentação do novo dispositivo, é esperado que mais outras novidades da marca sejam apresentadas durante a live. Ou seja, teremos mais do que o novo console sendo apresentado para todos durante a apresentação.

E aí, você está ansioso para adquirir o ROG Ally X ou possui preferência por outro dispositivo? Não deixe de deixar seu comentário e aproveite para conhecer mais sobre o novo videogame que chegará em breve ao mercado brasileiro.

Texto original - 13/09/2024

ROG Ally X é confirmado no Brasil e ganha página dedicada com detalhes

A ASUS anunciou o Ally X em junho durante a Computex 2024 como uma versão atualizada do ROG Ally que corrige alguns pontos de crítica do antecessor, como a ergonomia e a autonomia da bateria. Depois de iniciar as vendas do modelo no mercado internacional no final de julho por US$ 799, a taiwanesa agora confirmou seu lançamento no Brasil, criando até mesmo uma página dedicada a ele em nosso idioma.

A página não traz nenhuma novidade sobre o console portátil, apontando apenas que ele chegará ao Brasil "em breve" e disponibilizando um formulário para que os interessados se inscrevam para receber todas as informações sobre ele em primeira mão.

ROG Ally X chega em breve ao Brasil (Imagem: Reprodução/ASUS)

No exterior, o ROG Ally X chegou em versão única, que oferece tela IPS LCD de 7 polegadas com resolução Full HD, Dolby Vision e taxa de atualização de 120 Hz, sistema de som estéreo com Dolby Atmos, plataforma AMD Ryzen Z1 Extreme, 24 GB de RAM LPDDR5, 1 TB de armazenamento por SSD, Wi-Fi 6E, Bluetooth 5.2, leitor de impressões digitais, bateria de 80 Wh e Windows 11 Home.

O modelo se destaca por trazer sistema de resfriamento reformulado com promessa de maior eficiência, ergonomia melhorada com empunhaduras maiores para uma pegada mais confortável, analógicos redesenhados, D-Pad que pode ser rotacionado para maior precisão e as M-Keys traseiras com formato compacto para uso mais intuitivo.

Ainda não sabemos quando o ROG Ally X será anunciado no Brasil ou qual será seu preço em nosso país, mas é provável que novidades sobre o console cheguem na BGS 2024, marcada para acontecer entre os dias 9 e 13 de outubro. A feira foi palco de grandes lançamentos da ASUS nos últimos anos, então não seria uma surpresa o Ally X aparecer por lá. Seu antecessor chegou por R$ 7.000, então prepare o bolso se estiver interessado na nova versão.

Veja também


4

Comentários

ROG Ally X finalmente ganha data de lançamento oficial no Brasil
  • Por menos de 7.000 não vai sair.

      • Dispositivos móveis, como celulares, tablets e videogames portáteis, só serão considerados de alta qualidade quando as empresas desenvolverem baterias com duração de horas ou dias. Até que isso aconteça, todos esses dispositivos permanecerão no mesmo nível de desempenho.

          • O problema não é a bateria e sim que os melhores hardwares usam a arquitetura x86 que gasta muito energia, o futuro dos dispositivos portáteis é o ARM, já estamos vendo um grande desempenho da arquitetura nos celulares.

              • Pior que o Lítio é o melhor elemento para armazenar energia que existe, já tentaram com sódio, alumínio, mas o lítio é o melhor disparado, a não ser que desenvolvam baterias nucleares, aí uma bateria dessa duraria anos, porém teria o problema do descarte, pois não dá pra descartar material nuclear por aí, pois aí viramos uma Chernobyl

                Especiais

                Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas

                Software

                Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2

                Tech

                PS5: Sony começará a vender consoles equipados com peças de reposição

                Economia e mercado

                Huawei Kirin 9010L: chipset inédito é encontrado em smartphone intermediário da chinesa