LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

CES 2019: o que esperar de uma das maiores feiras de tecnologia do ano

02 de janeiro de 2019 0

Uma das maiores e mais tradicionais feiras de tecnologia do ano já possui data e local marcados para que as grandes empresas de tecnologia apresentem algumas de suas principais novidades para o ano que acaba de começar. Como sempre, muitos rumores e vazamentos começam a surgir meses antes do evento acontecer, fazendo com que possamos prever - apenas em partes - o que as fabricantes estão planejando para o início de 2019.

Este ano a Consumer Electronic Show (CES) voltará a ser sediada na cidade de Las Vegas como já é tradição, e entre as principais novidades para os eletrônicos de consumo estão anúncios de novos produtos com capacidade de captura, reprodução e gravação em resolução 4K, que deverá se tornar definitivamente mais popular nos próximos anos e a partir de 2019.

Em 2019 devemos ter também novidades em relação ao 8K, resolução ainda maior mas que ainda pode demorar alguns anos para se popularizar entre os consumidores de todo o mundo visto que o 4K ainda não possui uma grande disponibilidade de produtos nas casas dos usuários.

Mas além disso, outras empresas de tecnologia como Google, Amazon, Sony, LG, Samsung e muitas (muitas) outras devem apresentar algumas de suas principais novidades para 2019 durante um ou dois dias antes da abertura das portas do evento, por isso confira o que podemos ver em cada um dos principais anúncios da próxima semana.

A chegada do 5G

Este será o ano do lançamento comercial definitivo e também da popularização da nova geração da rede de telecomunicações. O 5G vai ser uma revolução, mas durante a CES deste ano deveremos conferir algo além dos smartphones. Algumas companhias já estão visando celulares com 5G como a Xiaomi, Samsung, Huawei e outras, mas empresas de IoT (Internet das Coisas), automóveis, realidade virtual e outros segmentos deverão explorar também as quase infinitas possibilidades da nova rede móvel que chega este ano.

Smartphones


Por ser voltada para toda a área de eletrônico de consumo, a CES prioriza também categorias como relógios, televisões, equipamentos de som, carros, eletrodomésticos e vários outros produtos mais genéricos, e apesar de não ser o foco da feira não ser smartphones, tais produtos também estarão por lá.

Este ano o mercado de celulares finalmente estará popularizando entre os consumidores a chegada dos smartphones dobráveis. Com grandes empresas no mercado por trás desta nova tendência para 2019 e próximos anos, fabricantes como a LG, Samsung, Huawei e Xiaomi devem apresentar este ano novidades para este setor.

Por parte da Sony, devemos ver novos modelos da linha Xperia de intermediários para este ano (o poderoso XZ4 deve ficar para a MWC), enquanto a Samsung talvez possa anunciar seus primeiros dispositivos com tecnologia de Som no Display. Já a LG, prevista para lançar seu primeiro smartphone dobrável durante o evento, parece ter adiado para os próximos meses devido problemas que não foram divulgados por vazamentos.

Para quem realmente está esperando grandes lançamentos, Samsung, Huawei, Xiaomi, Sony e outras empresas devem focar para o anúncio de seus principais smartphones (e também dos dobráveis) durante a Mobile World Congress de 2019 que ocorre em fevereiro.

Televisões

O mercado de TV deverá contar com melhorias em 2019 graças à popularização da resolução 4K chegando a cada vez mais casas e consumidores. Enquanto os próximos quatro anos deverão ser de adaptação dos usuários com o grande 4K, este ano a CES deverá oferecer aos seus visitantes novas telas de resolução 8K, ainda maior, com produção mais cara e de preço maior que a atual resolução que ainda está chegando aos lares.

A Samsung deverá apresentar novas versões de tecnologia QLED e também da linha The Frame e Serif, incluindo modelos tanto com resolução 4K e 8K. Seguindo sua conterrânea concorrente, a sul-coreana LG também deve revelar novas televisões 4K e 8K no evento.

Apesar de nem mesmo existir muitos conteúdos na internet com resolução 8K, a CES é palco para que empresas antecipem novidades para os próximos anos, e é isto que grandes companhias de tecnologia que atuam no ramo de televisões deverão fazer.

Automóveis


É comum na CES que fabricantes automotivas aproveitem o espaço para divulgar e apresentar novidades para o futuro de carros, motos e caminhões durante os próximos dez anos, e entre as grandes empresas do mercado a Kia deverá marcar presença com o R.E.A.D.: Real-Time Emotion Adaptive Driving System, ou algo como Sistema de Condução Adaptativa em Tempo Real, onde é utilizada uma inteligência artificial baseada em tecnologia de reconhecimento de sinais biológicos para personalizar o interior do carro durante o passeio.

Além da Kia, a Audi deverá estar presente com o seu "completamente novo formato de entretimento na estrada" bem como uma "experiência de cinema" dentro do seu próprio carro.

Casa Inteligente e IoT

O mercado de Internet das Coisas deverá seguir crescendo cada vez mais em 2019 devido ao seu incrível potencial nos últimos anos e também graças à chegada do 5G, que deverá tornar o sonho da Casa Inteligente ainda mais próximo dos consumidores este ano e nos próximos.

Google e Amazon devem apresentar novidades referentes às suas assistentes pessoais Google Assistente e Alexa, respectivamente, além de possíveis novos produtos da linha Google Home e Amazon Echo ao lado de concorrentes e novos modelos de outras fabricantes que utilizam as soluções das empresas.

Realidade Virtual e Aumentada

Com a popularização a realidade virtual e da realidade aumentada nos últimos anos, é possível que vejamos a estreia de novos óculos e headsets com suporte para tais tecnologias semelhante aos vários modelos que já estão no mercado, mas visando o público popular com preços mais atrativos semelhante ao Oculus Go.


A Consumer Electronic Show de 2019 acontecerá na cidade de Las Vegas, Nevada, Estados Unidos, entre os dias 8 e 11 de janeiro da segunda semana do primeiro mês do ano. Empresas deverão revelar seus produtos ainda antes, nos dias 6 e 7 do mesmo mês, então fique ligado pois muitos novidades ainda vão surgir nos próximos dias!


0

Comentários

CES 2019: o que esperar de uma das maiores feiras de tecnologia do ano
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista