LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

TudoCelular Ensina: como saber qual a melhor operadora de telefonia móvel da sua região

03 de abril de 2018 13

Seja por conta de um plano mais interessante, um custo menor, bônus mais atrativos ou outros diferenciais, muitas pessoas pensam em trocar de operadora para aproveitar algo melhor que a atual operadora não possui. Entretanto, ainda existem muitas localidades pelo Brasil a dentro sem cobertura por determinadas operadoras, fazendo com que a sua mudança seja muito mais difícil do que você gostaria.

O TudoCelular Ensina de hoje vai te ajudar a como descobrir qual é a melhor operadora de telefonia móvel da sua região.

Antes de tudo você precisará baixar o aplicativo OpenSignal no seu smartphone. Para a felicidade de todos ele está disponível tanto para Android, clicando aqui, como para iOS, clicando aqui. Depois de instalado, você terá que acessar o app e permitir que ele obtenha acesso à sua localização para que possa buscar precisamente pelas operadoras disponíveis ao seu redor.

Uma vez feito isso, na página inicial do app toque no ícone de pino, o último ícone da barra inferior. Ele vai abrir a página de mapa de cobertura, que te permite visualizar como está o sinal das operadoras na sua região.


Nessa mesma página do mapa de cobertura você pode selecionar uma localização diferente da que você está agora - caso queira visualizar uma cidade onde esteja indo se mudar ou viajar - e também escolher qual operadora você quer ver o sinal e ainda qual a geração da rede de telecomunicações que você pretende utilizar prioritariamente: 2G/3G ou 4G.

E com isso é possível ainda comparar o desempenho de velocidade e sinal da sua atual operadora com a que você pretende migrar.


Depois de realizar testes de rede você pode ainda comparar os dados de internet da sua operadora com as outras. É importante ter em mente que tanto os dados de download, upload, latência e sinal são informações coletadas por medições dos próprios usuários do aplicativo nas áreas em que eles se encontram, gerando uma estimativa generalizada e não precisa, mas ainda extremamente útil.


Além disso, o aplicativo também oferece medição de velocidade da rede Wi-Fi e Celular, mostra quais as antenas mais próximas, a força e qualidade do seu Wi-Fi ou rede, além de contar estatísticas para verificar, em porcentagem, quanto tempo você esteve conectado pela rede 4G, 3G, 2G ou sem sinal desde que utilizou o app.


13

Comentários

TudoCelular Ensina: como saber qual a melhor operadora de telefonia móvel da sua região
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista