LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Consumidor satisfeito? Reclamações envolvendo telefonia móvel caem 18% em março, revela Anatel

30 de abril de 2018 12

Após divulgar as melhores e piores operadoras de telefonia móvel e fixa, a Agência Nacional de Telecomunicações havia comentado no mês passado que o número de reclamações estava caindo quando comparado ao ano passado.

Agora, novos dados revelam que, comparado a março de 2017, as ligações envolvendo problemas com linhas móveis sofreram uma redução de 18,3%.

Ainda assim, os números são altos; para os pré-pagos foram registradas 36.347 chamadas, já no serviço pós-pago o número bateu os 88.653.

Mas qual a razão do número de reclamações ser tão mais alto no pós, se existem mais linhas pré-pagas no país? É isso mesmo que você pensou: cobrança indevida.

De acordo com os dados divulgados, no pós 49% das chamadas visa contestar valores não-reconhecidos, serviços não contratados, ou algo similar; 10% reclama da qualidade e funcionamento e outros 10% são para ofertas e cancelamentos.

Ja no pré 42% das ligações são para falar sobre créditos, 17% sobre bônus, ofertas e promoções e 15% para reclamar sobre o funcionamento.

A operadora de telefonia móvel com a maior redução de reclamações foi a Nextel (-47%, mas vale considerar a menor área de atuação), seguida pela Oi (-25%), Claro (-23%) e Vivo (-22%).

A TIM, que andou distribuindo ingressos para seus clientes pós-pagos verem de graça o novo filme dos Vingadores, foi a única que teve um aumento no número de reclamações (+2,4%).

Você realizou alguma chamada para reclamar de serviço de telefonia móvel nos últimos meses? Compartilhe sua experiência com o TudoCelular através do espaço abaixo destinado a comentários!


12

Comentários

Consumidor satisfeito? Reclamações envolvendo telefonia móvel caem 18% em março, revela Anatel
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista