LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Fique atento! Chips pré-pagos poderão ser cancelados em casos de cadastro incompleto

17 de junho de 2019 9

A modalidade pré-paga do serviço de telefonia móvel no Brasil é muito utilizada por quem quer uma solução prática para acessar a internet e realizar chamadas. Com um chip comprado em banca de jornal e um CPF informado na sua primeira chamada já é possível ter uma linha funcional no país.

Porém regras mais rígidas estão a caminho: desde 18 de abril é necessário realizar um cadastro completo que inclui endereço residencial com CEP e nome do titular. Basta ligar o call-center da sua operadora para atualizar os dados, e se isso não for feito, você corre o risco de perder o seu número.

Até o próximo dia 5 de julho todos os residentes de Goiás precisam atualizar seus dados cadastrais com as telecom, e se isso não for feito, os serviços poderão ser suspensos mesmo que haja créditos válidos. Nos estados do Acre, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Rondônia, Tocantins e Santa Catarina, e também o Distrito Federal, o cadastro completo precisará ser realizado a partir de 31 de julho. A partir de 2 de setembro começará a campanha nos estados restantes.

As operadoras mandarão mensagens de texto aos clientes que precisam entrar em contato com a central de atendimento. O procedimento é muito simples e visa o melhor controle da base de clientes pelas empresas.

Vale lembrar, está nas mãos do Senado Federal uma PL que visa encerrar a comunicação por parte das telecoms via SMS para a venda de produtos a consumidores. Muitas vezes clientes em potencial são alcançados por elas sem que haja autorização prévia para tal, a partir de informações obtidas com outras companhias e serviços.

E você, usa uma linha pré-paga e está com seus dados completos no banco da operadora? Não perca os prazos para não ficar sem o seu número!


9

Comentários

Fique atento! Chips pré-pagos poderão ser cancelados em casos de cadastro incompleto
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista