LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Concorda? Brasileiro está disposto a pagar mais por acesso à rede 5G, diz pesquisa

30 de outubro de 2019 40

A rede 5G está se tornando realidade em muitos países e isso tem chamado a atenção do brasileiro. Por isso, em busca de saber a percepção do consumidor local, a Deloitte realizou um estudo onde faz uma espécie de "raio x" do tema no Brasil.

De acordo com a empresa, foram entrevistados mais de 2 mil usuários de telefonia móvel no país, e cerca de 69% deles responderam que estão dispostos a pagar mais caro pelo 5G. Já 45% consideram migrar para a nova rede assim que ela estiver disponível em solo nacional.

Outro dado importante coletado pela pesquisa indica que o smartphone se tornou o dispositivo mais utilizado pelo brasileiro. Do total de entrevistados, 95% haviam utilizado o aparelho nas últimas 24 horas, algo que supera o desktop (70%) e o notebook (66%).

O brasileiro também está se preocupando mais com a sua segurança online (70% das respostas). No entanto, seguindo um velho costume universal, 54% respondeu que aceitou os termos e condições de produtos e serviços sem lê-los.

Comentando o interesse do brasileiro pelo 5G, Márcia Ogawa, sócia-líder de Telecomunicações, Mídia e Tecnologia da Deloitte, destaca:

As novas tecnologias chegaram para proporcionar aos modelos de empresas tradicionais, por meio de plataformas e ecossistemas digitais, uma ‘nova ordem’ do processo de globalização. O 5G entra em cena para habilitar o uso dessas novas tecnologias que possibilitarão as transformações das empresas. Esta será a oportunidade para o Brasil se inserir no bloco dos países líderes da Economia Digital.

Com o usuário brasileiro passando mais tempo com o seu smartphone, os pesquisadores também procuraram saber o que ele costuma fazer online. O resultado chama a atenção para a popularidade do comércio eletrônico:

89% afirmam usar o dispositivo para pesquisar sobre produtos e serviços, seguido de navegar em sites/apps de compras (87%), ler avaliações sobre produtos/serviços (82%) e comprar online (80%). Entre os principais motivos para a escolha de um aplicativo de compra online estão a rapidez (34%), o baixo custo da entrega (27%) e a garantia de segurança (23%).

No entanto, apesar de ser um grande aliado, o smartphone também é apontado por 44% como motivo de distração durante o trabalho. Já 90% afirma que usa o celular para fins profissionais durante o horário de expediente. O WhatsApp é o aplicativo mais usado, com oito em cada dez respondendo que abriu o mensageiro pelo menos uma vez por hora.

Crescimento das Smart TVs

Seguindo uma tendência mundial, o mercado de Smart TVs também vem ganhando destaque no Brasil. Isso porque a TV se tornou o equipamento mais usado pelo brasileiro para entretenimento:

A transmissão de vídeos para a televisão é a atividade mais realizada por meio de site ou aplicativo no celular (47%). Em segundo lugar, na lista dos aparelhos, estão os videogames (33%) e o streaming de vídeo (25%).

Você pagaria mais caro por um smartphone e plano com conexão 5G? Conte para nós a sua opinião nos comentários.


40

Comentários

Concorda? Brasileiro está disposto a pagar mais por acesso à rede 5G, diz pesquisa
Android

Melhor celular ou smartphone: TOP 10 para você comprar | Novembro 2019

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor desempenho | Guia do TudoCelular

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor autonomia | Guia do TudoCelular