LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Clientes felizes! Claro lidera pesquisa de satisfação da Anatel em serviços móvel e fixo

13 de fevereiro de 2020 19

Atualização: (13/02/20) - Por DB

A Claro foi a operadora líder da mais recente Pesquisa de Satisfação de Qualidade Percebida da Anatel. Com a opinião de 89 mil usuários, o ranking anual da agência avalia serviços residenciais e de banda larga, telefonia fixa, TV por assinatura e serviços móveis pré e pós-pago.

A qualidade percebida pelos consumidores das principais operadoras de cada serviço em cada um dos 26 estados brasileiros e o Distrito Federal é o foco do estudo. Segundo a pesquisa, o setor de telefonia móvel vê melhoras consistentes desde 2015.

Em relação aos serviços pós-pagos, que é aquele que conta com o maior nível de satisfação entre todos os avaliados pelo terceiro ano consecutivo, a oepradora lidera com nota 7,83. A Claro foi ainda a primeira colocada em 89% dos estados ouvidos pelo estudo.

No pré-pago a operadora também ocupa o primeiro lugar no ranking, com nota 7,50, e foi percebida com a melhor em dois de cada três estados pesquisados. Vale destacar que a empresa é líder no 4,5G e tem a internet mais rápida do país, segundo relatório da Ookla.

Bons resultados também em telefonia fixa, TV por assinatura e banda larga residencial, áreas onde a operadora pela primeira vez se destaca após a expansão de serviços.


A Claro comemora os resultados da pesquisa de satisfação da Anatel, onde liderou a percepção dos consumidores nos serviços móveis pré-pago e pós-pago. E também obteve a melhor performance entre as operadoras de abrangência nacional nos serviços residências de TV, banda larga e telefonia fixa”

Paulo Cesar Teixeira, CEO da Claro

Post original: (11/02/20):

Visão do cliente: Anatel divulga censo anual de satisfação e qualidade percebida nesta semana

A Anatel divulga amanhã (12) o resultado da Pesquisa de Satisfação e Qualidade Percebida 2019.

Se tratam de extensos relatórios que tratam da prestação de serviços pelas empresas nos segmentos de telefonia fixa, móvel (pré e pós-paga), banda larga e TV por assinatura. Foram mais de 90 mil consumidores entrevistados para o censo do ano passado, que trará relatórios individualizados sobre cada um desses mercados.

A título de curiosidade, o relatório sobre o mercado pré-pago de 2018 ofereceu 74 páginas de dados estatísticos sobre a área, que explorados revelam uma topografia rica em detalhes sobre o mercado de telecomunicações. Na ocasião, o termômetro de percepção de qualidade pelo consumidor deu à Nextel a maior nota (8,01), com a Sercomtel logo atrás (7,78), e logo depois Algar (7,48), Claro (7,40), Vivo (7,17), Tim (7,11) e Oi (6,98).

Essas pesquisas são realizadas anualmente desde 2015. O presidente da Agência Nacional de Telecomunicações, Leonardo Euler de Morais, marcou para as 15h desta quarta-feira uma coletiva em Brasília para comentar os resultados do último ano.


Vale lembrar que para além de compilar esses dados anualmente, no mês passado a agência reguladora liberou seu plano de gestão para o ano de 2020, com 125 iniciativas o setor de telecom.

Já em outra das suas áreas de atuação, a Anatel liberou sistemas para que os usuários de telefonia móvel pré-paga pudessem consultar em que operadoras seu CPF está atrelado a uma linha ativa, além de ter autorizado reajuste em tarifas para chamadas entre telefones fixos e móveis.

Por último, a estatal vem dando novos passos rumo à implementação do 5G no Brasil, com a aprovação da proposta de leilão que deverá incluir quatro faixas nesse primeiro momento.

E você, o que acha da atuação da Anatel? Conte para a gente nos comentários!


19

Comentários

Clientes felizes! Claro lidera pesquisa de satisfação da Anatel em serviços móvel e fixo
  • Não existe internet boa no Brasil.

      • Essa claro é uma merda.... Aliás todas são ruins

          • São ótimos, mas enchem MUITO o saco, eu não aguento mais receber sms e ligações de promoções, ta foda

              • To pensando em comprar um chip pre pago e só colocar no aparelho quando for ligar pra alguém, coisa que raramente faço, só assim pra ter paz nesse país, a Anatel não faz nada contra isso, só servem pra adesivar celulares e roubar dinheiro

              • 6 giga da vivo é $54 conto
                Claro 6 giga $20 conto mensal

                  • Uso claro 4g em jogos downloads é muito boa com a vivo só passava raiva principalmente em jogos online ruim demais.

                      • Tenho a Nextel, agora a Claro comprou a mesma, achei que seria vantajoso, mas a realidade tem sido outra, embora agora eu consiga usar o 4g da Claro, a internet piorou ao inves de melhorar, por enquanto não estou satisfeito.

                          • Piorou em que queridão? Você usa internet do celular pra que, baixar filmes em 4K, games e/ou troca de arquivos gigantes? Pelo amor de Deus né. Enviando a foto do seu pintinho pra véia da esquina e chegando de boa, tá ótimo! Quer reclamar pq no app do Speedtest não tá batendo 200mb, mas sim 50mb? Ah vai a merda mesmo né.

                              • Olha, não irei faltar com respeito e espero ser respeitado, e não entendi pq essa falta de educação a minha opinião.. Mas a Nextel nunca foi "rápida" aqui, por ter sinal apenas 3g, mas funcionava a uns 10mb, e eu estava satisfeito com essa velocidade pq era estável e sempre funciona.. Depois que mudou para a Claro não funciona bem, não carrega as páginas, não é estável, pode ter maior velocidade, mas nem sempre funciona.. Então está sim pior depois que a Claro comprou a Nextel.. Mas deve ser uma etapa de mudanças..

                              • Cala boca ai cara, eu trabalho na VIVO e so recebo elogios a operadora

                                  • Pq são uns alienado. Vivo é uma bela bosta em todos os quesitos!! Lembre-se que quem manda nessa bosta aí é a Telefônica, tão bem conhecida como %u201Cdedo podre%u201D ou %u201Cinverso de Midas. Onde toca vira bosta%u201D.
                                    GVT ganhou vários e vários prêmios de melhor internet banda Larga, melhor suporte, melhor lugar para se trabalhar, melhor ambiente de trabalho... vish! Tem uma vasta lista. Contudo quando a Sra Telefônica quis enfiar o dinheiro sujo na compra da GVT, tudo virou bosta!
                                    Pioneira no VDSL2 virou emaranhado de cabo metálico antigo e podre. Que fizeram pra solucionar isso a custo zero? Muda de speedpath pra interleave path. Ping mais que dobrou, quedas e mais quedas, etc...
                                    Expansão do FTTH? A passos de saci. Outra merda que não souberam fazer é trabalhar com FTTH. Horrível!
                                    To vendo a vivo se tornar uma nova %u201COi%u201D da vida. Devendo até a alma do capeta!

                                  • Fixo? Uma empresa que oferece internet no combo, que em teoria e proibido, e todas as operadoras fazem no Brasil, e só oferece a internet em bairro nobre ou grandes avenidas comerciais, os bairros periféricos só oferece TV, aqui em SP capital e assim, vergonha.

                                      • Imagino que deve ser assim mesmo, porém deve ser pessoas de baixíssimo conhecimento, ignorares; visto que há possibilidade de adquirir somente o plano de internet via site. Plano de 240mb por 99,99 fixo e sem taxa de instalação. Compra no combo quem é desavisado. Anatel tá aí pra isso, mas ninguém consegue exercer seus direitos. Tem mais que se foder mesmo, sinceramente.

                                        • Tá bem a claro . Adoro os serviços.

                                            • Isso é uma mentira! 89 mil usuários satisfeitos? Só se for das empresas comerciais! Pois de quem eu conheço como consumidor residencial é só reclamação!

                                              Android

                                              Melhor celular ou smartphone: TOP 10 para você comprar | Agosto 2021

                                              Android

                                              Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                                              Android

                                              Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                                              Especiais

                                              Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas