LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Clientes felizes! Claro lidera pesquisa de satisfação da Anatel em serviços móvel e fixo

13 de fevereiro de 2020 18

Atualização: (13/02/20) - Por DB

A Claro foi a operadora líder da mais recente Pesquisa de Satisfação de Qualidade Percebida da Anatel. Com a opinião de 89 mil usuários, o ranking anual da agência avalia serviços residenciais e de banda larga, telefonia fixa, TV por assinatura e serviços móveis pré e pós-pago.

A qualidade percebida pelos consumidores das principais operadoras de cada serviço em cada um dos 26 estados brasileiros e o Distrito Federal é o foco do estudo. Segundo a pesquisa, o setor de telefonia móvel vê melhoras consistentes desde 2015.

Em relação aos serviços pós-pagos, que é aquele que conta com o maior nível de satisfação entre todos os avaliados pelo terceiro ano consecutivo, a oepradora lidera com nota 7,83. A Claro foi ainda a primeira colocada em 89% dos estados ouvidos pelo estudo.

No pré-pago a operadora também ocupa o primeiro lugar no ranking, com nota 7,50, e foi percebida com a melhor em dois de cada três estados pesquisados. Vale destacar que a empresa é líder no 4,5G e tem a internet mais rápida do país, segundo relatório da Ookla.

Bons resultados também em telefonia fixa, TV por assinatura e banda larga residencial, áreas onde a operadora pela primeira vez se destaca após a expansão de serviços.


A Claro comemora os resultados da pesquisa de satisfação da Anatel, onde liderou a percepção dos consumidores nos serviços móveis pré-pago e pós-pago. E também obteve a melhor performance entre as operadoras de abrangência nacional nos serviços residências de TV, banda larga e telefonia fixa”

Paulo Cesar Teixeira, CEO da Claro

Post original: (11/02/20):

Visão do cliente: Anatel divulga censo anual de satisfação e qualidade percebida nesta semana

A Anatel divulga amanhã (12) o resultado da Pesquisa de Satisfação e Qualidade Percebida 2019.

Se tratam de extensos relatórios que tratam da prestação de serviços pelas empresas nos segmentos de telefonia fixa, móvel (pré e pós-paga), banda larga e TV por assinatura. Foram mais de 90 mil consumidores entrevistados para o censo do ano passado, que trará relatórios individualizados sobre cada um desses mercados.

A título de curiosidade, o relatório sobre o mercado pré-pago de 2018 ofereceu 74 páginas de dados estatísticos sobre a área, que explorados revelam uma topografia rica em detalhes sobre o mercado de telecomunicações. Na ocasião, o termômetro de percepção de qualidade pelo consumidor deu à Nextel a maior nota (8,01), com a Sercomtel logo atrás (7,78), e logo depois Algar (7,48), Claro (7,40), Vivo (7,17), Tim (7,11) e Oi (6,98).

Essas pesquisas são realizadas anualmente desde 2015. O presidente da Agência Nacional de Telecomunicações, Leonardo Euler de Morais, marcou para as 15h desta quarta-feira uma coletiva em Brasília para comentar os resultados do último ano.


Vale lembrar que para além de compilar esses dados anualmente, no mês passado a agência reguladora liberou seu plano de gestão para o ano de 2020, com 125 iniciativas o setor de telecom.

Já em outra das suas áreas de atuação, a Anatel liberou sistemas para que os usuários de telefonia móvel pré-paga pudessem consultar em que operadoras seu CPF está atrelado a uma linha ativa, além de ter autorizado reajuste em tarifas para chamadas entre telefones fixos e móveis.

Por último, a estatal vem dando novos passos rumo à implementação do 5G no Brasil, com a aprovação da proposta de leilão que deverá incluir quatro faixas nesse primeiro momento.

E você, o que acha da atuação da Anatel? Conte para a gente nos comentários!


18

Comentários

Clientes felizes! Claro lidera pesquisa de satisfação da Anatel em serviços móvel e fixo
  • Essa claro é uma merda.... Aliás todas são ruins

      • São ótimos, mas enchem MUITO o saco, eu não aguento mais receber sms e ligações de promoções, ta foda

          • To pensando em comprar um chip pre pago e só colocar no aparelho quando for ligar pra alguém, coisa que raramente faço, só assim pra ter paz nesse país, a Anatel não faz nada contra isso, só servem pra adesivar celulares e roubar dinheiro

          • 6 giga da vivo é $54 conto
            Claro 6 giga $20 conto mensal

              • Uso claro 4g em jogos downloads é muito boa com a vivo só passava raiva principalmente em jogos online ruim demais.

                  • Tenho a Nextel, agora a Claro comprou a mesma, achei que seria vantajoso, mas a realidade tem sido outra, embora agora eu consiga usar o 4g da Claro, a internet piorou ao inves de melhorar, por enquanto não estou satisfeito.

                      • Piorou em que queridão? Você usa internet do celular pra que, baixar filmes em 4K, games e/ou troca de arquivos gigantes? Pelo amor de Deus né. Enviando a foto do seu pintinho pra véia da esquina e chegando de boa, tá ótimo! Quer reclamar pq no app do Speedtest não tá batendo 200mb, mas sim 50mb? Ah vai a merda mesmo né.

                          • Olha, não irei faltar com respeito e espero ser respeitado, e não entendi pq essa falta de educação a minha opinião.. Mas a Nextel nunca foi "rápida" aqui, por ter sinal apenas 3g, mas funcionava a uns 10mb, e eu estava satisfeito com essa velocidade pq era estável e sempre funciona.. Depois que mudou para a Claro não funciona bem, não carrega as páginas, não é estável, pode ter maior velocidade, mas nem sempre funciona.. Então está sim pior depois que a Claro comprou a Nextel.. Mas deve ser uma etapa de mudanças..

                          • Cala boca ai cara, eu trabalho na VIVO e so recebo elogios a operadora

                              • Pq são uns alienado. Vivo é uma bela bosta em todos os quesitos!! Lembre-se que quem manda nessa bosta aí é a Telefônica, tão bem conhecida como %u201Cdedo podre%u201D ou %u201Cinverso de Midas. Onde toca vira bosta%u201D.
                                GVT ganhou vários e vários prêmios de melhor internet banda Larga, melhor suporte, melhor lugar para se trabalhar, melhor ambiente de trabalho... vish! Tem uma vasta lista. Contudo quando a Sra Telefônica quis enfiar o dinheiro sujo na compra da GVT, tudo virou bosta!
                                Pioneira no VDSL2 virou emaranhado de cabo metálico antigo e podre. Que fizeram pra solucionar isso a custo zero? Muda de speedpath pra interleave path. Ping mais que dobrou, quedas e mais quedas, etc...
                                Expansão do FTTH? A passos de saci. Outra merda que não souberam fazer é trabalhar com FTTH. Horrível!
                                To vendo a vivo se tornar uma nova %u201COi%u201D da vida. Devendo até a alma do capeta!

                              • Fixo? Uma empresa que oferece internet no combo, que em teoria e proibido, e todas as operadoras fazem no Brasil, e só oferece a internet em bairro nobre ou grandes avenidas comerciais, os bairros periféricos só oferece TV, aqui em SP capital e assim, vergonha.

                                  • Imagino que deve ser assim mesmo, porém deve ser pessoas de baixíssimo conhecimento, ignorares; visto que há possibilidade de adquirir somente o plano de internet via site. Plano de 240mb por 99,99 fixo e sem taxa de instalação. Compra no combo quem é desavisado. Anatel tá aí pra isso, mas ninguém consegue exercer seus direitos. Tem mais que se foder mesmo, sinceramente.

                                    • Tá bem a claro . Adoro os serviços.

                                        • Isso é uma mentira! 89 mil usuários satisfeitos? Só se for das empresas comerciais! Pois de quem eu conheço como consumidor residencial é só reclamação!

                                          Tech

                                          Coronavírus: Brasil chega a 135.793 mortes em 4.495.183 casos confirmados | Relatório diário

                                          LG

                                          Moto G8 Plus vs LG K51S: mais câmeras fazem fotos melhores? | Comparativo

                                          Android

                                          Melhor celular ou smartphone: TOP 10 para você comprar | Agosto 2020

                                          Android

                                          Novo Tracker 2021: app e WiFi a bordo fazem diferença? | Análise / Review