LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Casos de coronavírus no Brasil sobem para 13 e operadoras vão informar sobre a doença

07 de março de 2020 10

Essa sexta-feira (06) a Secretaria de Saúde da Bahia confirmou o primeiro caso de infecção por Covid-19 no estado – trata-se de uma mulher de 34 anos que viajou recentemente à Itália.

Ao regressar ao Brasil no mês passado, a paciente começou a apresentar os sintomas e atualmente está em isolamento em sua própria casa. Graças à medicação, atualmente ela está assintomática,

Ao todo já são oito treze infectados em território nacional, dez deles apenas no estado de São Paulo, onde recentemente uma jovem de 13 anos foi diagnosticada.

Mediante ao cenário atual de pânico por parte de muitas pessoas, o Ministério da Saúde resolveu dar início a uma ação enviando mensagens através das operadoras de telefonia móvel com informações sobre a doença.

A proposta foi enviada à ANATEL após uma reunião realizada esta semana no Palácio do Planalto para tratar das ações articuladas do governo para tentar proteger e instruir a população sobre o coronavírus.

A agência já aprovou o engajamento das operadoras na ação, e ficou decidido que elas deverão emitir alertas por MMS para públicos definidos pelo Ministério (ou seja, nem todos vão receber esses alertas). Atualmente a TIM, Oi, Claro e Vivo já enviam SMS sobre riscos do meio ambiente para alguns usuários cadastrados.

As mensagens do Covid-19, que deverão começar a serem disparadas a partir da próxima semana, só chegarão a grupos prioritários, levando um link para a página da internet do Ministério da Saúde, visando combater às fake news, instruir sobre os sintomas e onde buscar tratamento.


10

Comentários

Casos de coronavírus no Brasil sobem para 13 e operadoras vão informar sobre a doença
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista