LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Coronavírus: Claro dá mais internet, Wi-Fi público e planos móveis; operadoras abrem sinal de TV

15 de março de 2020 33

A pandemia de coronavírus tem alterado a rotina de diversas pessoas e estabelecimentos pelo Brasil e no mundo inteiro. Para amenizar este período de quarentena da doença, as operadoras de serviços de telecomunicações – em especial, de TV por assinatura – iniciaram períodos promocionais aos seus clientes.

A Claro é a que mais se mexeu para oferecer um conforto a mais a quem passou a ficar mais em casa nos últimos dias. A partir deste sábado (14), a provedora começou a aumentar gradativamente a velocidade de banda larga fixa a todos os assinantes e liberou o acesso à rede de Wi-Fi público #NET-CLARO-WIFI – inclusive a quem não é cliente, a fim de acelerar a conscientização das pessoas.

Para quem é usuário da rede móvel, a empresa irá conceder de forma gradual um bônus de internet no pós-pagos, para que se mantenham conectados com fontes de informação, familiares e médicos. Já no pré-pago, quem consumir toda a franquia ainda receberá um bônus diário de 100 MB para continuar navegando.

O acesso ao aplicativo Coronavirus SUS, desenvolvido pelo Ministério da Saúde, passou a ficar liberado sem descontar da franquia de dados. Além disso, a companhia ainda informou que avalia como potencializar a conectividade dos assinantes da recém-adquirida Nextel.

Sinal aberto de TV

As operadoras de TV por assinatura têm liberado vários de seus canais da grade para usuários de qualquer plano, a fim de proporcionar uma experiência melhor a quem ficará em casa por mais tempo. A Claro net tv, por exemplo, abriu o sinal das emissoras do pacote Top HD a todos, além dos streamings ao vivo no NOW, mas os à la carte que não são contratados ainda estão bloqueados.

Já a Oi TV também disponibilizou várias das emissoras em apoio às campanhas de prevenção ao coronavírus, como Nick, Nick Jr., E!, AXN, A&E, History 2, Lifetime, Cinemax, Sony, Canais Telecine, Comedy Central, VH1 Megahits e Paramount. Internautas ainda relatam uma ação semelhante por parte da SKY Brasil, mas não há confirmação da própria provedora.

Você gostou da iniciativa das operadoras de telecomunicações, para uma ajuda no combate ao coronavírus no Brasil? Participe conosco!


33

Comentários

Coronavírus: Claro dá mais internet, Wi-Fi público e planos móveis; operadoras abrem sinal de TV
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista