LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

LIO Mais: o primeiro smartphone modular para empreendedores da parceria entre Cielo e Quantum

19 de setembro de 2018 23

A empresa Cielo, líder no setor de meios de pagamentos via cartão de débito/crédito, está trazendo para o mercado mobile, em parceria com a produtora de celulares Quantum, o primeiro smartphone do mundo voltado para empreendedores. O que diferencia esse aparelho dos que já existem no mercado é a possibilidade de utilizar um sistema completamente personalizado para dar as otimizações necessárias para que o processo de pagamento seja facilitado para o cliente, e o controle de contas seja otimizado para o dono do dispositivo.

Sabemos que o mercado mobile já possui uma linha de celulares modulares, pois em 2016 a LG tentou implementar no G5, mas a Motorola conseguiu executar de forma mais aprimorada na linha Z (Moto Z, Z Play, Z2 Force, Z2 Play, Z3 e Z3 Play). Entretanto, do jeito que a Quantum e Cielo estão desenvolvendo, é a primeira vez e isso pode tornar as empresas pioneiras em um segmento que vem crescendo cada vez mais no Brasil.

30% dos brasileiros que trabalham são empreendedores – isso significa mais de 26 milhões de pessoas no Brasil empreendendo. Em renda própria movimentada por esse público, estima-se um volume de 1 trilhão de reais movimentados por ano no país, parcela relevante da nossa economia.

LIO Mais

O LIO+ é a resposta para as preces de muitos empreendedores, haja vista que, em alguns momentos, é difícil estabelecer uma conexão funcional do smartphone com a máquina, tornando qualquer comerciante 100% dependente do bluetooth, se usar a LIO tradicional, ou do sinal de internet, se usar a máquina sem fio, que são as opções mais versáteis no mercado hoje em dia.

Com o dispositivo modular, tanto a Cielo quanto a Quantum, mostram que é possível realizar pagamentos em uma máquina funcional e que pode ser desplugada do celular a qualquer momento para que ele volte a ser um aparelho como outro qualquer. Levando em conta que o processo de conectividade é feito de forma magnética, assim como acontece nos snaps da Motorola, a maquininha transforma o smartphone em uma central completa para ajudar o empresário nos controles financeiros.

A Cielo Store conta com mais de 130 aplicativos para gestão de negócio, o que faz a administração ficar muito mais simples, dando a possibilidade de acessar tudo instantaneamente na palma das mãos garante uma estruturação do negócio muito mais eficaz. Mesmo parecendo algo simples, para quem trabalha por conta própria pode ser a transformação de um empreendimento instável em estável.

Levando em conta a proposta por trás do produto, as empresas garantem que será possível usar o smartphone normalmente, já que o aparelho possui configurações de um dispositivo básico, mas abre um leque de possibilidades com o snap da Cielo. Com câmeras de 12 MP e 8 MP, a Quantum garante que o aparelho fará fotografias de boa qualidade, principalmente na câmera traseira, graças ao seu foco rápido.

Um ponto que vale a pena destacar na maquininha é a opção que ela te dá de multiconexão, fazendo com que a transação seja efetuada mesmo que uma das redes disponíveis apresente falha. Por falar em internet, ele suporta com conexões 4G e WiFi, permitindo o acesso a velocidades mais rápidas, dependendo da região onde o usuário habita.

A Cielo sabe que o país está passando por modificações na forma como o público consome produtos e também na maneira que paga por eles, e é essa a razão que os motivou a trazer essa inovação nos sistemas de pagamento. Ainda há barreiras a serem quebradas, mas se conseguir facilitar a migração dos empreendedores para o LIO+, isso já pode tornar o produto um novo sucesso da empresa.

"O perfil de quem passou a aceitar cartão como meio de pagamento mudou muito nos últimos anos. O Brasil é um mercado efervescente, com diferentes perfis de negócios e o potencial do mercado empreendedor é relevante para a Cielo. O lançamento da Cielo LIO+ é mais um exemplo da nossa crença nesse segmento", afirma Danilo Caffaro, vice-presidente de Produtos, Negócios, Marketing e Inovação da Cielo.


Além da Cielo e Quantum, as operadoras Tim e Claro abraçaram a ideia e estão oferecendo espaço para que os futuros usuários do LIO+ possam realizar a assinatura de planos dentro das empresas, visando oferecer as melhores possibilidades para os clientes, seja em relação à conexão de internet para a maquininha ou no uso do celular em ligações.

"A Claro tem a inovação no seu DNA, tendo sido a primeira empresa a lançar os Planos Ilimitados, Passaporte Américas e Europa, dentre outras inovações no Brasil. Somos parceiros no lançamento da Cielo, que traz ao mercado brasileiro mais um dispositivo disruptivo. A Claro acredita neste novo produto idealizado pela Cielo, principalmente, pela capacidade de simplificação na vida dos usuários, a partir da unificação de um smartphone com uma máquina de meio de pagamento. Os clientes da Cielo que optarem ainda por um dos planos da Claro, contarão com chamadas ilimitadas para qualquer operadora, vários conteúdos digitais e tudo isso com a rede de telefonia móvel novinha da Claro, a única 4.5G de verdade e a internet móvel mais rápida do país. Esse lançamento reforça o comprometimento da Claro em oferecer o novo, trazendo tecnologia de ponta, inovação e as melhores experiências para seus clientes", afirma Leandro Bueno, Diretor de Canais e Vendas da Claro.

"Com a parceria, reafirmamos o compromisso da TIM como parceira de negócios dos pequenos e médios empreendedores. Agora os clientes corporativos da operadora podem contar também com este produto inovador da Cielo, que aliado a uma exclusiva oferta TIM Empresas com voz ilimitada, muita internet e apps para navegar à vontade, torna-se uma excelente ferramenta para aumentar suas vendas. E tudo isso aliado à melhor e maior cobertura 4G da TIM no País", Fabiano Ferreira, Head de SMB & Residential Solutions da TIM Brasil.

Especificações técnicas - solução de pagamento Cielo LIO+
  • Aceita mais de 60 bandeiras
  • Débito, crédito e vale refeição
  • Transações rápidas com conectividade 4G + Wi-Fi
  • Segurança e disponibilidade da Cielo
  • +130 aplicativos de gestão para o seu negócio
Especificações técnicas - Cielo LIO+
  • Celular Quantum
  • Processador Quad Core A53 1.28 GHz
  • Supertela touch infinita de 6 polegadas e resolução HD+
  • Armazenamento de 16 GB - expansível até 80 GB via microSD
  • Câmera de 12 MP com foco PDAF
  • Câmera frontal de 8 MP
  • Aceita chip de qualquer operadora
  • Dual Chip
  • Desbloqueio pela digital
  • Bateria de 3.000mAh
  • Sistema operacional Android Oreo 8.1
Preço e disponibilidade

O LIO+ está sendo vendido por R$ 1.078, onde o smartphone e o snap já estão inclusos no kit. Visando conquistar o maior número de clientes possível nessa primeira fase de implementação do novo mercado, a Cielo ira oferecer o aparelho com possibilidade de parcelamento em até 12 vezes de 89,90, porém ainda não há informações sobre como essa precificação e o parcelamento funcionarão nas lojas da Tim e Claro.

E aí, caro leitor, você compraria esse produto diferenciado para o seu negócio? Compartilhe a sua opinião conosco nos comentários!

O Quantum Cielo Lio Plus está disponível na Submarino por R$ 1.078.
(atualizado em 11 de dezembro de 2018, às 21:48)

23

Comentários

LIO Mais: o primeiro smartphone modular para empreendedores da parceria entre Cielo e Quantum
Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor desempenho | Guia do TudoCelular

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor autonomia | Guia do TudoCelular

Android

TOP 10 smartphones intermediários com melhor desempenho | Guia do TudoCelular