» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Galaxy Fold 2: o segundo smartphone dobrável da Samsung, agora em formato flip

2019 começou prometendo muito em termos de smartphones dobráveis, mas vai acabando com uma presença muito tímida dos primeiros modelos desse tipo nas prateleiras.

A Samsung oficializou em fevereiro no Galaxy Fold, mas seu lançamento foi adiado após grandes problemas de engenharia que inutilizavam o aparelho após um pouco de uso. Graças a isso ele voltou para as fábricas da Samsung, passou por aperfeiçoamentos, e no segundo semestre de 2019 chegou a alguns mercados.

Não contente com apenas esse lançamento, a sul-coreana já publicou um teaser do seu próximo projeto desse tipo: se trata de um celular que se dobrará no esquema dos antigos celulares flip, ou seja, se dobrando para compactar, ao invés de se abrir para oferecer uma tela maior no estilo de um tablet.

EM FORMATO FLIP

Comparações com o Motorola Razr são óbvias, e assim como o antigo mercado na década passada evolui de peças retas para aparelhos que dobravam, deslizavam ou faziam outras artes, esse é um passo natural nesse mercado. Então o que a Samsung estaria aprontando com o seu segundo dispositivo flexível?

Informações de bastidores dão conta de que o plástico da tela poderá ser trocado por uma camada muito fina de vidro, o que daria um acabamento melhor ao produto. Como ainda deverá ser um produto de nicho, podemos esperar um smartphone com especificações parrudas, próximas ou idênticas às do Galaxy S11.

NO BRASIL?

Se por um lado o Galaxy Fold foi homologado duas vezes no Brasil e mesmo assim não foi lançado, parece que dessa vez há grandes chances de vermos ele nas prateleiras nacionais: o aparelho foi beneficiado pela Lei da Informática recentemente, o que indica sua produção ou ao menos montagem em território nacional.

LANÇAMENTO

A expectativa é de que o Galaxy Fold 2 seja anunciado em 18 de fevereiro no mesmo evento da geração Galaxy S 2020. Sua disponibilidade, porém, deverá ficar para depois da dos flagships principais, dadas as especificidades da sua produção.