LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Ligações em HD! TIM disponibiliza VoLTE em mais 78 cidades de São Paulo

22 de abril de 2019 33

A TIM continua a sua expansão das chamadas de voz em alta definição no território paulista. A operadora disponibilizou o VoLTE em mais 78 cidades de São Paulo e agora soma um total de 469 municípios servidos com a tecnologia no estado.

O recurso permite ao usuário utilizar a rede de dados 4G para realizar suas ligações, a fim de aumentar a qualidade de áudio, a velocidade de realização do processo e a estabilidade do sinal. Com o VoLTE, demora aproximadamente 2 segundos para completar a chamada, contra de 8 a 10 em um procedimento convencional.

Imagem: Reprodução

De acordo com o gerente de redes da TIM São Paulo, Célio Lana, as melhorias são percebidas assim que a ligação é feita, por meio da tecnologia LTE.

“O nosso cliente perceberá, instantaneamente, uma melhora significativa na qualidade das ligações realizadas com o VoLTE, que utiliza a rede 4G para realizar chamadas de voz.”


Célio Lana

Gerente de redes da TIM São Paulo

Confira a seguir as 78 novas inclusões na lista de municípios atendidos com o VoLTE pela TIM, em São Paulo:

Guarujá, Praia Grande, São Vicente, Campinas, São Jose do Rio Preto, Indaiatuba, Americana, Limeira, Aguaí, Analândia, Apiaí, Araçatuba, Araçatuba, Araraquara, Araras, Barra Bonita, Bastos, Batatais, Birigui, Brodowski, Caconde, Capivari, Cerqueira César, Cerquilho, Charqueada, Cosmópolis, Guará, Ilhabela, Ilha Solteira, Iporanga, Itapeva, Itapira, Itararé, Itatinga, Itirapina, Jaboticabal, Jardinópolis, Jaú, Lagoinha, Laranjal Paulista, Lençóis Paulista, Lindóia, Marapoama, Mococa, Mogi Guaçu, Moji Mirim, Monte Alegre do Sul, Monte Alto, Morro Agudo, Nova Canaã Paulista, Paraibuna, Pederneiras, Pedreira, Penápolis, Pereira Barreto, Piacatu, Pindamonhangaba, Piracicaba, Pradópolis, Quadra, Queiroz, Rafard, Rinópolis, Rio Claro, Rubiácea, Sagres, Santana da Ponte Pensa, Santa Rita do Passa Quatro, São Carlos, São João da Boa Vista, São Joaquim da Barra, São Sebastião, Suzanápolis, Tambaú, Tanabi, Taubaté, Torre de Pedra, Tupã, Viradouro.

Vale lembrar que todo o estado do Rio de Janeiro já é atendido com as ligações em alta definição pela operadora, desde o começo deste mês de abril.

Você já utilizou o recurso para chamadas de voz? Diga para a gente as diferenças que sentiu em relação ao método tradicional.


33

Comentários

Ligações em HD! TIM disponibiliza VoLTE em mais 78 cidades de São Paulo
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista