LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

TIM ativa rede 5G para testes no Cubo Itaú em parceria com a Ericsson

18 de dezembro de 2019 3

Nesta quarta-feira (18), a TIM anunciou a ativação do seu primeiro polo de estudos e testes do 5G, em São Paulo. Em parceria com a Ericsson, a operadora instalou a rede móvel de quinta geração no Cubo Itaú.

A iniciativa tem como objetivo fomentar aplicações por startups, em setores como indústria 4.0, saúde, educação, tecnologias imersivas e Internet das Coisas. A habilitação contou com autorização específica da Anatel.

“É importante que as startups tenham consciência do poder transformador dessa transição tecnológica e comecem a avaliar os impactos e benefícios sobre os seus modelos de negócio. A TIM, por meio dessa parceria e ação em colaboração com Cubo, começa a influenciar e a fomentar o ecossistema dessa tecnologia para atender as demandas no Brasil e no mundo.”


Janilson Bezerra

Head de Innovation & Business Development da TIM Brasil

Imagem:Reprodução

Com a implantação da rede móvel de quinta geração, a intenção é tornar o Cubo Itaú como uma grande vitrine tecnológica. Assim, seria possível trazer novas competências e expandir o alcance das startups.

“O 5G não trará apenas alta definição de vídeos que muitos falam. É muito mais que isso. Será transformacional para todas as indústrias e também será utilizado de diferentes maneiras que ainda nem podemos imaginar porque é uma forma totalmente diferente de conectividade. 5G será a extensão de todas as futuras gerações e a utilização pelas startups certamente trará muitos benefícios.”


Renata Zanuto

Co-head do Cubo Itaú

Vale lembrar que a operadora já possui outros três laboratórios 5G, localizados em Florianópolis (SC), Campina Grande (PB) e Santa Rita do Sapucaí (MG). Além disso, algumas lojas na capital paulista também fornecem a tecnologia para experimentação.

Você aprova a iniciativa da TIM para testar a rede de quinta geração? Deixe sua opinião nos comentários abaixo.


3

Comentários

TIM ativa rede 5G para testes no Cubo Itaú em parceria com a Ericsson
  • Eu já imaginava que a "Tim" começaria com o 5G nem que fosse pra testes, afinal é uma ótima operadora, que possui o 4G em vários lugares, inclusive aqui no meu bairro, que fica na zona rural.
    Se a Tim aderir o 5G definitivamente, a chance de eu migrar pra ela é de 100%, vamos aguardar, pra ver, se esse 5G sai do papel e de testes.

      • Novas Tecnologias sempre são Bem-vindas! Poderia também escolher o Tenocentro de Salvador Bahia para Desenvolver o Sinal 5G da Telefonia Móvel! Já que é uma Instituição Pública de Desenvolvimento de Startups sediado na Avenida Paralela em Salvador Bahia!

        http://www.secti.ba.gov.br/parque/
        Parque Tecnologico da Bahia Site institucional do Parque ...

          • Novas tecnologias sempre são bem vindas e nada mais justo testar nas startups (empresas do futuro).

              Android

              Melhor celular ou smartphone: TOP 10 para você comprar | Janeiro 2020

              Especiais

              Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas

              Android

              TOP 10 smartphones de elite com melhor desempenho | Guia do TudoCelular

              Android

              TOP 10 smartphones de elite com melhor autonomia | Guia do TudoCelular