LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

TIM vai ampliar participação no interior de São Paulo com novo escritório e mais lojas

08 de outubro de 2020 2

Em uma apresentação realizada na manhã desta quinta-feira (8), a TIM comunicou novidades para as suas operações no interior de São Paulo. O TudoCelular acompanhou a coletiva do CEO da operadora, Pietro Labriola, e do diretor comercial de São Paulo, Bruno Vasconcellos.

A operadora pretende abrir mais 42 lojas no estado paulista até o final do ano, das quais 60% serão localizadas no interior. Além disso, a TIM anunciou a abertura de um novo escritório em São Paulo, na cidade de Campinas, para atender toda a região e também Ribeirão Preto, São José do Rio Preto e Baixada Santista.

Faixa dos 700 MHz

Segundo a companhia, até o mês de setembro, 416 municípios de São Paulo já passaram a contar com a rede 4G na frequência dos 700 MHz, das quais 102 cidades foram contempladas somente no último mês de setembro.

Até o final do ano, a companhia ainda promete que mais 500 localidades começarão a ter a faixa ativada. Além disso, todo o estado conta com o serviço VoLTE – para chamadas em alta definição – e rede 4G – independente do espectro utilizado.

Loja física com um novo papel

Para Pietro Labriola, os meios digitais não vão substituir por completo as lojas físicas. Eles favorecem a agilidade de questões burocráticas e também nas vendas, mas outros pontos – na visão do executivo – o virtual não consegue atender.

Por isso, no futuro, os estabelecimentos físicos poderiam dar orientações e ensinamentos que não podem ser explicados à distância. Outra possibilidade será levar experiências a empresas, para testes no local.

“Tem que ser um lugar para você saber o que é cloud, o que é latência. No futuro, vai ser possível comprar algo no e-commerce e ir na loja pegar o aparelho e perguntar algo que no site você não consegue entender.”


Pietro Labriola

CEO da TIM

Novos produtos PMEs

O CEO da TIM ainda afirmou que novos produtos devem ser lançados no futuro para pequenas e médias empresas. Um dos planos é criar um TIM Black Empresas, com serviços adicionais para contratação.

Da mesma forma que um TIM Black Família oferece WhatsApp e outros benefícios, um pacote dedicado a PMEs poderia disponibilizar domínio e e-mail personalizado, ou serviço de armazenamento em nuvem. Mas os detalhes ainda serão divulgados no primeiro trimestre do ano que vem.

Futuro da Oi

Sobre a futura compra da Oi, Pietro Labriola não quis dar detalhes sobre como seria a distribuição dos clientes em São Paulo. No entanto, ele garantiu que a empresa focará em melhorar o nível de competição no mercado e garantir a melhor qualidade de serviço ao cliente.

Ele também afirma que a participação do mercado será considerada na hora de saber como será feita a divisão dos clientes da operadora, isso no caso de o consórcio entre TIM, Claro e Vivo realmente sair vitorioso do leilão. Também após as prováveis interações com Anatel e Cade, para aprovação do negócio.

“Claramente, estamos no meio de um percurso que vai haver interações com Anatel e Cade. Acho que ainda é muito cedo para dizer como vai ser. É claro que, para nós, é importante o respeito do critério que vai garantir duas coisas: melhorar o nível de competição no mercado e garantir a melhor qualidade de serviço ao cliente. Depois, ao olhar o marketshare, é possível analisar como vai ser a divisão dos clientes.”

Você é um usuário da TIM no estado de São Paulo? Relate para a gente como é a sua experiência!


2

Comentários

TIM vai ampliar participação no interior de São Paulo com novo escritório e mais lojas
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista