LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Clientes Vivo podem assinar serviço McAfee Safe Connect e pagar direto na fatura

18 de maio de 2020 2

A Vivo anunciou nesta segunda, 18 de maio, em parceria com a McAfee, a disponibilização do McAfee Safe Connect aos clientes da operadora.

O serviço, que ajuda o usuário a proteger a navegação na internet, principalmente em redes públicas – como Wi-Fi de parques, lojas e shoppings – é uma VPN, ou seja rede privada virtual (Virtual Private Network), que cria uma rede privada para conectar diferentes dispositivos na internet, protegendo os dados de navegação.

O McAfee Safe Connect torna mais segura as atividades realizadas online, como acessos às redes sociais, transações bancárias, navegações na internet, etc. O serviço é recomendável também para quem trabalha em Home Office, pois ajuda a proteger as redes domésticas.

Para contratar o serviço basta acessar este link ou enviando um SMS com a palavra MENU para 7040. A parceria disponibilizou duas modalidades para contratação. A primeira é uma assinatura mensal, por R$ 14,99 e protege até cinco dispositivos Android, iOS ou Windows. A segunda modalidade, que também é mensal e custa R$8,99, dá direito a uma licença, que poderá ser instalada em um celular ou computador com os mesmos sistemas operacionais da primeira.

O pagamento poderá ser realizado direto na fatura da Vivo ou comprados com créditos pré-pagos.

Lembramos que essa não é a primeira parceria entre as duas empresas para aumentar a segurança dos clientes ao navegar na internet. Em março as empresas firmaram acordo para disponibilizar um serviço de segurança digital para os consumidores.


Confira abaixo as dicas que a Vivo dá para uma navegação segura:

1. Use um bom antivírus e o mantenha atualizado: todos os dias aparecem novas ameaças virtuais, como vírus, spams e tentativas de phishing (roubo de informações de usuários). Por isso, é importante que todo dispositivo de acesso à internet, seja ele tablet, notebook, desktop ou smartphone, tenha um antivírus de qualidade e atualizado.

2. Não compartilhe suas senhas: elas são as chaves de entrada para acesso irrestrito às suas informações, por isso, não deixe que outros além de você tenham acesso às senhas.

3. Utilize senhas diferentes para cada aplicação: se por acaso, sua senha for descoberta e ela for a mesma para e-mails, contas bancárias e redes sociais, seus dados estarão completamente vulneráveis. Com senhas diferentes você diminui os transtornos caso perca uma delas. Utilizar um cofre de senhas é uma saída interessante, assim as senhas ficam armazenadas com segurança e não tem problema se o usuário esquecer alguma delas.

4. Faça back-ups periódicos: faça cópia de suas informações sempre que possível, assim em caso de perda do dispositivo ou ataque de vírus, por exemplo, você conseguirá recuperar as informações com facilidade.

5. Não clique em links desconhecidos e desconfie de mensagens urgentes, que pedem ação rápida: certifique-se de que o remetente de um link ou arquivo é de uma origem confiável. Os links enviados por golpistas podem vir por e-mail, rede social, aplicativos de mensagens e podem abrir as portas de seus aparelhos. Todo cuidado é pouco.

6. Atualize diariamente seus aplicativos no smartphone: os fabricantes e desenvolvedores disponibilizam atualizações de patches de segurança (correções nos aplicativos) todos os dias. Essas atualizações são correções de vulnerabilidades que podem ser exploradas por ameaças como vírus e códigos maliciosos, por isso fique atento, sempre que possível faça o download. Isso ajuda a aumentar a segurança junto com o uso de antivírus.

7. Confira os dispositivos de segurança que a sua operadora oferece como proteção adicional, tanto para pessoa física como empresas, e que podem ajudar a garantir a privacidade em smartphones, tablets e computadores. Alguns também podem auxiliar na otimização e desempenho desses dispositivos.

8. A Vivo possui um site especialmente voltado ao melhor uso das tecnologias, o Dialogando, onde é possível conferir outras informações sobre melhor uso das tecnologias neste mundo conectado. Para isso, basta acessar (www.dialogando.com.br)

Para saber mais sobre o McAfee Segurança Móvel acesse este link.


2

Comentários

Clientes Vivo podem assinar serviço McAfee Safe Connect e pagar direto na fatura
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista