LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Acer atualiza linhas Aspire e Nitro com CPUs Ryzen 5000 e GPUs Nvidia GeForce RTX 3000

12 de janeiro de 2021 10

O dia foi especialmente agitado para os PC gamers, que tiveram anúncios de peso tanto para desktops quanto para notebooks. Enquanto a AMD revelou suas novas linhas de CPUs mobile Ryzen 5000H e 5000U, a Nvidia enfim confirmou a aguardada GeForce RTX 3060 12GB, bem como a expansão da sua família RTX 3000 para laptops.

Aproveitando o momento, inúmeras companhias, incluindo ASUS, Razer e Lenovo, anunciaram seus novos modelos de portáteis equipados com os novos chips. Agora, a Acer é a mais nova fabricante a atualizar sua família de notebooks, tanto para games quanto para uso cotidiano. Em destaque por aqui estarão as linhas de baixo custo Nitro e Aspire.

Acer Nitro 5

Modelo gamer mais básico da empresa, o Acer Nitro 5 faz leves ajustes no visual da geração passada, com tampa mais discreta e menos detalhes em vermelho, enquanto equipa hardware bastante poderoso. O dispositivo pode ser configurado com processadores até o Ryzen 9 5900HX e GPUs até a Nvidia GeForce RTX 3080, acompanhados de até 32GB de RAM DDR4 a 3200MHz e até 2TB de armazenamento SSD, distribuídos nos dois slots M.2 presentes.

As opções de tela do aparelho são outro destaque, prometendo oferecer 100% de cobertura da gama de cores sRGB, brilho de até 300 nits, aproveitamento frontal de 80%, bordas menores de pouco mais de 7mm e tempo de resposta de 3ms. Disponível nos formatos de 15,6 e 17,3 polegadas, os painéis podem ser configurados com resolução Full HD e taxa de atualização de 360Hz, ou a nova Quad HD com taxa de 165Hz.


Completa o pacote o sistema de refrigeração Acer CoolBoost, que traz ventoinhas duplas em lados opostos do corpo do aparelho, associadas a quatro portas de exaustão. O recurso aumenta ou diminui a velocidade das ventoinhas quando necessário, que podem ainda ser controladas através do programa NitroSense.

Acer Aspire 7

Voltado para o uso cotidiano, o Acer Aspire 7 não deixa de trazer hardware robusto. O aparelho vem equipado com os novos Ryzen 5000 da AMD, ainda que não esteja claro se são partes da família 5000H ou 5000U, acompanhados de uma Nvidia GeForce GTX 1650. Há ainda até 32GB de RAM DDR4 e até 1TB de armazenamento SSD, e Wi-Fi 6 dual band.


Sua tela de 15,6 polegadas ocupa 81,61% do espaço frontal e promete boa exibição de cores por meio das tecnologias Acer Color Inteliigence e Acer ExaColor, que trabalham em conjunto para ajustar brilho, gama de cores e saturação de acordo com a necessidade. Por fim, o aparelho oferece três perfis de resfriamento, silencioso, normal ou performance, que podem ser mudados a qualquer momento ao apertar as teclas Fn e F ao mesmo tempo.

Acer Aspire 5

Completando o pacote de lançamentos está o Acer Aspire 5, mais básico dos três modelos. O dispositivo também é equipado com chips AMD Ryzen 5000, mas troca a GTX 1650 por uma AMD Radeon RX 640. Há ainda até 24GB de RAM DDR4 e até 1TB de armazenamento SSD, com a Acer direcionando o aparelho para blogueiros amadores, fotógrafos e estudantes.


Outros destaques incluem ainda sua tela IPS LCD de 15,6 polegadas com tecnologia Acer BlueLightShield para reduzir emissão de luz prejudicial azul, espessura de 17,95mm, Wi-Fi 6 dual band, USB-C com alta taxa de transferência de dados e múltiplos modos de resfriamento.

Preço e disponibilidade

A Acer não chegou a revelar detalhes sobre o preço e a disponibilidade dos novos modelos das linhas Aspire e Nitro, mas é provável que tenhamos novidades ainda nesta semana, durante a CES 2021. Também não está confirmada a vinda dos aparelhos ao Brasil.


10

Comentários

Acer atualiza linhas Aspire e Nitro com CPUs Ryzen 5000 e GPUs Nvidia GeForce RTX 3000
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista