LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Acer Predator Triton e Helios ganham modelos com Intel Tiger Lake H35 e Nvidia RTX 3000

12 de janeiro de 2021 0

Em meio à CES 2021, a AMD anunciou sua nova linha de processadores Ryzen 5000, que trouxe aos notebooks a poderosa arquitetura Zen 3. Junto à ela, a Nvidia também estreou sua aguardada RTX 3060 12GB, além de finalmente trazer a família RTX 3000 aos portáteis, abrindo assim margem para uma dezena de anúncios de novos modelos de laptops.

Com os anúncios da AMD e Nvidia, a Acer atualizou hoje suas linhas Aspire e Nitro com os poderosos Ryzen 5000 e GeForce RTX 3000. A empresa também aproveitou o momento para trazer novas variantes às suas linhas Predator Triton e Predator Helios, além de trazer novos detalhes da variante do Nitro 5 equipada com os recém-anunciados Intel Tiger Lake H35.

Acer Predator Triton 300 SE

Principal destaque entre os anúncios da empresa, o Acer Predator Triton 300 SE é uma das primeiros modelos finos de laptops gamer a adotar a nova família Intel Tiger Lake H35. Com 4 núcleos e 8 threads, bem como TDP de 35W que dá nome à linha e clocks que podem atingir os 5GHz, os chips Tiger Lake prometem alto desempenho mesmo em cenários mais intensos, como gameplay em 4K, sendo Destiny 2 um dos games demonstrados pela Intel.


Acompanham os processadores a nova GPU Nvidia GeForce RTX 3060 e uma tela Full HD de 14 polegadas com taxa de atualização de 144Hz. Outros destaques incluem autonomia de bateria prometida de 10 horas, teclado retroiluminado com 3 zonas RGB, áudio aprimorado via tecnologia DTS:X Ultra, Wi-Fi 6, Thunderbolt 4, USB 3.2 Gen 1 e HDMI.


Apesar do design compacto, o aparelho promete manter as temperaturas sob controle graças graças às ventoinhas com design Aeroblade 3D de 5ª geração e tecnologia Acer Vortex Flow, que promete gerar um fluxo intenso de ar dentro do chassi do computador. Completam o pacote um botão Turbo, para levar o Triton 300 SE ao limite, e o software PredatorSense, para controle de temperatura e outras funções.

Acer Predator Helios 300

A Acer também trouxe detalhes de seu Predator Helios 300, tido como uma das melhores opções no segmento intermediário de laptops gamer. Infelizmente, não há detalhes sobre sua CPU, mas é possível que vejamos variantes mais poderosas da família Tiger Lake H por aqui. Confirmados estão as GPUs Nvidia GeForce RTX 3000, disponíveis aqui nos modelos até a RTX 3080, e 32GB de RAM DDR4.


Há ainda tela IPS LCD com taxa de atualização de 240Hz e tempo de resposta de 3ms, áudio otimizado pela DTS:X Ultra, som surround 3D, ventoinhas Aeroblade 3D e tecnologia CoolBoost, que prometem manter componentes críticos sempre muito bem resfriados.

Acer Nitro 5 (Intel)

Completando essa rodada de anúncios está a variante do Nitro 5 equipada com os Intel Tiger Lake H35. O dispositivo compartilha muitas das características dos modelos equipados com processadores AMD Ryzen 5000H, mas curiosamente tem algumas mudanças pontuais e até mesmo reduções em algumas de suas especificações.


Ainda temos por aqui 32GB de RAM e duas portas M.2, bem como tela de 300 nits com tempo de resposta de 3ms e aproveitamento frontal de 80%, mas a taxa de atualização é limitada em 144Hz. Também há mudanças nas GPUs, limitadas às GeForce GTX de modelos não revelados. Em contrapartida, o aparelho traz Wi-Fi 6 (Gig+), teclado RGB com 4 zonas e conexão Thunderbolt 4, uma exclusividade da Intel.

Preço e disponibilidade

Assim como a linha Aspire, a Acer ainda não divulgou informações acerca do preço ou da data de lançamento dos novos Predator Triton, Helios e Nitro. Também não está confirmada a disponibilidade dos aparelhos no Brasil.


0

Comentários

Acer Predator Triton e Helios ganham modelos com Intel Tiger Lake H35 e Nvidia RTX 3000
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista