LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Usuários da Acer relatam problemas com assistência; empresa explica | Detetive TC

07 de abril de 2021 7

No final do mês passado, um grupo de hackers teria sequestrado dados da Acer e pedido valor milionário pelo resgate, uma prática chamada ransomware. Agora, usuários brasileiros têm relacionado o caso com um outro problema local.

O Detetive TC recebeu relatos de problemas de brasileiros com a assistência técnica da marca nas últimas semanas. A empresa também explicou a situação para este espaço. Quer saber os detalhes? Confira a seguir nesta coluna.

Problemas com assistência

Alguns usuários relataram para o TudoCelular ter problemas com o acompanhamento de status da assistência técnica da Acer. De acordo com os internautas, os clientes perderam o conhecimento dos status de reparo no atendimento da companhia.

Na prática, os usuários registram o pedido de manutenção, mas a solicitação deixa de ficar visível. O fato acaba por deixar o consumidor sem saber de como está a situação do produto o qual mandou para algum conserto.

Reclame Aqui

Ao checar as queixas registradas nos últimos dias dentro da plataforma do Reclame Aqui, é possível conferir vários relatos relacionados à situação. Um deles, de São Paulo (SP), explicou que, ao entrar no site de consulta da Acer, aparecia como Ordem de Serviço Expirada.

Mesmo 11 dias depois de ter entrado em contato pela primeira vez com o atendimento, o qual deu um prazo de 15 dias ter de volta o notebook, não era possível verificar o status de reparo.

Imagem: Reclame Aqui

Em uma segunda reclamação, o usuário – de Nepomuceno (MG) – levou o notebook com a dobradiça quebrada para a central da Acer no último dia 15 de março. O objeto chegou no local dois dias depois.

Quando registrou a reclamação, já havia passado 13 dias, nos quais estava “no escuro”, sem saber qual foi o destino do seu laptop. A Ordem de Serviço também aparecia como expirada durante a consulta.

Imagem: Reclame Aqui

Em outras palavras, pela quantidade de relatos possíveis de se encontrar na internet, não se tratava de um problema isolado da companhia, mas sim algo que passou a acontecer com frequência entre os utilizadores da assistência da empresa.

Ataque ransomware

Mas será que as queixas possuem relação com o suposto ataque ransomware? O sequestro dos dados, segundo as informações, teria sido realizado pelo famoso grupo REvil e exigiram um valor de US$ 50 milhões para o resgate, o qual teria o prazo até o dia 28 de março para ser pago.

Caso a quantia não fosse transferida, os cibercriminosos começariam a publicar os detalhes coletados e aumentariam o preço – o que obrigaria a empresa a desembolsar ainda mais.

Não ficou claro como foi executado o roubo dos dados nem quais informações teriam sido obtidas, já que o possível ocorrido teria surgido a nível internacional. Mas não parece ter qualquer tipo de relação com status de assistência técnica no Brasil.

Resposta oficial

O Detetive TudoCelular questionou a Acer sobre os relatos e pediu esclarecimentos se as falhas com a assistência técnica tinham algum tipo de relação com o sequestro de informações que foi divulgado no mês de março.

Em retorno a esta coluna, a empresa confirmou que enfrenta problemas técnicos em seu setor de manutenção, mas espera corrigi-los em breve. Confira a nota na íntegra:

“No momento, estamos trabalhando em alguns problemas técnicos com nosso site de serviço, que esperamos corrigir em breve. Nesse ínterim, recomendamos que os clientes entrem em contato com nossa equipe de serviço em 0800 762 2237 para obter assistência.”


Acer

Já a respeito do suposto incidente de TI, respondeu que “há uma investigação em andamento e, por razões de segurança, não podemos comentar os detalhes”. Ou seja, é uma garantia de que um caso não está ligado ao outro, mas ainda existe uma apuração interna para descobrir o que houve.

E aí, você já passou ou conhece alguém que tenha tido problemas relacionados à assistência da Acer? Conte para a gente no espaço destinado a comentários.


7

Comentários

Usuários da Acer relatam problemas com assistência; empresa explica | Detetive TC
  • Infelizmente esse problema de dobradiça é crônico! Tive no meu Aspire V5 comprado nos EUA, e também no meu ES comprado aqui no Brasil. Ambos com problemas na dobradiça. Na próxima mudo de marca.

      • Mas tirando isso os notebooks são bem feitos e tem um bom custo beneficio, a Lenovo por exemplo nos i3 ela nem cooler está usando, é só uma condução de cobre.

          • é verdade, o meu notebook Aspire Es15 tem problema na dobradiça, eu fecho ele e as dobradiças ficam um pouco altas, ai eu aperto a tela e elas abaixam, ou é erro de projeto ou as dobradiças são péssimas, nem fecho o meu notebook para não dar nada, só quando preciso transportar, do contrário só cubro para não pegar poeira nas teclas.

          • Enviei o meu Nitro 5 dia 16/03 e foi entregue pelos Correios para a terceirizada dia 19/03. A partir desse dia simplesmente meu notebook sumiu do sistema deles. Desde esse dia "estão atualizando o sistema" e só pedem para "aguardar o e-mail da finalização do conserto". Só que nem o e-mail do suporte está funcionando: Delivery has failed to these recipients or groups: suportebrasil@acer.com (suportebrasil@acer.com) Several attempts to deliver your message were unsuccessful and we stopped trying. It could be a temporary situation. Try to send your message again later.
            Minha OS também expirou e pelo chat disseram que abriram uma nova OS, que também não atualiza o status.
            Total falta de profissionalismo, já que meu notebook voltou pra garantia por um problema que eles mesmo causaram no primeiro conserto (foi para corrigir problema de backlight e voltou com o painel mal colocado, tecla Windows sem funcionar e as presilhas da carcaça soltas). E tudo que a empresa diz para os clientes é que "esperam corrigir em breve" numa nota de 4 linhas.
            Só estou aguardando para acionar a empresa judicialmente e readquirir meu dinheiro, uma vez que não foi barato o produto como trabalho como Analista de Sistemas estou tendo que me virar com um Celeron (da Samsung e que ainda funciona).

              • Sempre gostei da Acer e indico para amigos e familiares. Recentemente um amigo que tinha comprado para a filha dele um Acer Aspire com um processador AMD, teve um problema e ligou no suporte, depois de muito enrolo conseguiu abrir o chamado mas ainda não enviaram o código postal para envio para a assistência. Realmente é complicado quando ocorre tal problema.

                  • gosto mto da Acer devido seu custo x benefício, mas tá osso esses tempos enviando máquinas para clientes.

                      Android

                      Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                      Android

                      Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                      Windows

                      Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

                      Economia e mercado

                      Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista