Android 08 Mar
Há poucas horas a Qualcomm anunciou durante a Game Developers Conference um novo kit de desenvolvimento em realidade virtual, para tornar a experiência de uso VR ainda melhor no Snapdragon 845.
Composto por um display wearable sem fio da da HMD, o novo VRDK traz ainda mais possibilidades para o atual chip top de linha da fabricante, que já encontra-se presente em modelos como, por exemplo, o Galaxy S9 e S9 Plus da Samsung e Xperia XZ2 e XZ2 Compact da Sony.
De acordo com Hiran Bhinde, Diretor e Gerente de Produto da Qualcomm Technologies Inc:
"Na realidade virtual, conteúdo é importante para uma experiência imersiva, então, estamos empolgados em garantir à desenvolvedores o acesso à nossa nova plataforma Snapdragon 845 Mobile VR através de kits de desenvolvimento que os ajudarão a criar experiências verdadeiramente imersas."
"Nós construímos o novo Snapdragon 845 Virtual Reality Development Kit com desenvolvedores de apps em mente, projetando para abater algumas das otimizações do conteúdo de realidade virtual para implantação móvel, bem como para facilitar o acesso a várias inovações e avanços tecnológicos da Plataforma Snapdragon 845 Mobile VR".
Plataformas avançadas como o SD845 são capazes de suportar experiências VR imersivas quando desenvolvedores tem acesso ao conjunto correto de ferramentas.
Suportado pelo Snapdragon Profiler e compatível com ferramentas de otimização de energia o SDK deve simplificar o desenvolvimento, ao mesmo tempo que fornece aos desenvolvedores acesso aos novos recursos VR.
Com isso, dispositivos Android com SD845 poderão proporcionar ainda mais entretenimento e funcionalidade para seus donos.
Pela primeira vez, diversas novas tecnologias – que são cruciais para um usuário entusiasta de VR visando experiência imersiva – serão suportadas Snapdragon 845.
Elas incluem:
- SLAM 6DoF: experiência de VR móvel sem fio que se beneficia do hardware e software pré-otimizado do Snapdragon 845 na escala seis graus de liberdade (6DoF) com localização e mapeamento simultâneos “de dentro para fora” (SLAM). Tudo projetado funcionar sem cabos, fios ou qualquer configuração externa por parte dos usuários.
- Qualcomm® Adreno ™ Foveation: nossos olhos só conseguem observar detalhes significativos em um centro muito pequeno de nosso campo de visão (região chamada de Fovea). A renderização Foveated utiliza esse entendimento para melhorar o desempenho e reduzir o consumo de energia, melhorando também a qualidade visual.
- Rastreamento ocular: em parceria com a Tobii AB, a Qualcomm desenvolveu a solução perfeita para rastreamento ocular para o VRDK do Snapdragon 845 VR. Ela utiliza os Algoritmos de rastreamento ocular EyeCore ™ para criar conteúdo que utiliza a direção do olhar para interações e interfaces intuitiva.
- Sistema de Limite: projetado para ajudar os desenvolvedores a visualizarem com precisão as restrições espaciais do mundo real nos mundos virtuais, para que seus apps possam gerir notificações e sequências de reprodução para jogos VR ou vídeo de forma eficaz, à medida que o usuário se aproxima dos limites do espaço de jogo do mundo real.
Aumentando o alcance comercial para os desenvolvedores de VR, A Qualcomm também anunciou suporte para o HTC Vive Wave VR SDK no VRDK do SD845, algo que estará disponível ainda esse ano, oferecendo mais uma opção para monetização de apps e produtos em nas lojas de aplicativos multi-plataforma VivePort.
O SDK complementar e hardware HMD para o Kit de Desenvolvimento em Realidade Virtual do Snapdragon 845 estarão disponíveis no segundo trimestre desse ano.
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