LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Google WiFi recebe recurso para melhorar a conexão dos dispositivos domésticos

16 de maio de 2018 2

O Google WiFi está recebendo um novo recurso. A empresa anunciou em um post no seu blog oficial que seu roteador de redes mesh permitirá que você meça o desempenho de dispositivos individuais em sua rede.

De acordo com a empresa, tecnologia de verificação de rede do Google Wifi permite que você meça a velocidade de sua conexão com a Internet e a qualidade da conexão de rede entre seus pontos de acesso, caso tenha mais de um. E a partir de hoje, estará disponível um novo recurso que permite avaliar o desempenho de cada dispositivo que esteja conectado à mesma rede.

Isso ajudará, por exemplo, a saber se a cobertura Wi-Fi é ruim em uma área específica da sua casa, o que pode ajudar a identificar o problema exato quando houver uma lentidão na conectividade. Em seguida, você saberá para onde mover seu ponto de acesso Google Wi-Fi para mais perto desse dispositivo, ou mover o dispositivo para onde a conexão é mais forte.

À medida que os dispositivos da rede WiFi doméstica aumentam, a capacidade de testá-los individualmente quanto ao desempenho torna-se importante. Então, nesse contexto, o novo recurso é uma ótima adição, pois ajudará a identificar gargalos de conectividade para determinados dispositivos.

Ainda de acordo com a companhia, os usuários do Google WiFi ao redor do globo utilizam em média de 18 dispositivos conectados em cada rede. Com tantos dispositivos é sempre bom ter mais recursos para ter o controle de tudo, garantindo a melhor conexão possível.

Infelizmente, o Google WiFi ainda não está disponível no nosso país. Mas em uma entrevista ao TudoCelular, o VP de produtos da companhia revelou alguns planos da empresa no Brasil, deixando uma esperança de que os dispositivos da gigante de Mountain View cheguem por aqui em breve.


2

Comentários

Google WiFi recebe recurso para melhorar a conexão dos dispositivos domésticos
Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor desempenho | Guia do TudoCelular

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor autonomia | Guia do TudoCelular

Android

TOP 10 smartphones intermediários com melhor desempenho | Guia do TudoCelular