LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Microsoft revela novo Xbox Adaptive Controller para pessoas com deficiência

17 de maio de 2018 5

Depois do vazamento no início desta semana indicando que a Microsoft poderia lançar um novo controle para os consoles da linha Xbox One voltado exclusivamente para acessibilidade, era muito esperado que a companhia fosse apresentá-lo apenas durante a sua conferência na E3 2018, mas não foi o que aconteceu!

A empresa acaba de anunciar oficialmente o Xbox Adaptive Controller, um controle para que pessoas com deficiência possam se divertir sem que tenham a grande dificuldade de manipular controles tradicionais que a grande maioria dos usuários estão acostumados.


Phill Spencer, chefe da divisão Xbox da Microsoft, afirma que "o Xbox Adaptive Controller foi criado para enfrentar desafios e remover barreiras para os jogos, adaptando-se às necessidades de mais jogadores." Ele escreve ainda que com ajuda de instituições e hospitais, sua equipe conseguiu desenvolver um controle que atente gamers com mobilidade reduzida.

Como você pode conferir com mais detalhes no vídeo abaixo, o Adaptive Controller pode ser utilizado de forma autônoma (apenas com o próprio controle) ou também com os Interruptores Auxiliares que se conectam ao controle pelas entradas de 3.5mm e ainda conectar joysticks pela porta USB fazendo com que gamers possam jogar os títulos com apenas uma mão.

Com ajuda dos interruptores auxiliares os jogadores também podem adicionar pedais e botões para controlar funções específicas e remapear os botões do controle com total liberdade e autonomia para que possam jogar do melhor modo possível.

A empresa não revelou a data oficial de lançamento e nem mesmo quando o Adaptive Controller estará disponível para vendas, mas revelou que os jogadores terão que desembolsar US$ 99, ou aproximadamente R$ 366 pelo acessório e que os interruptores são vendidos separadamente.

Mais novidades deverão surgir durante a conferência da Microsoft na E3 2018 que está marcada para acontecer no segundo dia da feira, 10 de junho às 17h pelo horário de Brasília.


5

Comentários

Microsoft revela novo Xbox Adaptive Controller para pessoas com deficiência
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista