LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Microsoft revela novo Xbox Adaptive Controller para pessoas com deficiência

17 de maio de 2018 5

Depois do vazamento no início desta semana indicando que a Microsoft poderia lançar um novo controle para os consoles da linha Xbox One voltado exclusivamente para acessibilidade, era muito esperado que a companhia fosse apresentá-lo apenas durante a sua conferência na E3 2018, mas não foi o que aconteceu!

A empresa acaba de anunciar oficialmente o Xbox Adaptive Controller, um controle para que pessoas com deficiência possam se divertir sem que tenham a grande dificuldade de manipular controles tradicionais que a grande maioria dos usuários estão acostumados.


Phill Spencer, chefe da divisão Xbox da Microsoft, afirma que "o Xbox Adaptive Controller foi criado para enfrentar desafios e remover barreiras para os jogos, adaptando-se às necessidades de mais jogadores." Ele escreve ainda que com ajuda de instituições e hospitais, sua equipe conseguiu desenvolver um controle que atente gamers com mobilidade reduzida.

Como você pode conferir com mais detalhes no vídeo abaixo, o Adaptive Controller pode ser utilizado de forma autônoma (apenas com o próprio controle) ou também com os Interruptores Auxiliares que se conectam ao controle pelas entradas de 3.5mm e ainda conectar joysticks pela porta USB fazendo com que gamers possam jogar os títulos com apenas uma mão.

Com ajuda dos interruptores auxiliares os jogadores também podem adicionar pedais e botões para controlar funções específicas e remapear os botões do controle com total liberdade e autonomia para que possam jogar do melhor modo possível.

A empresa não revelou a data oficial de lançamento e nem mesmo quando o Adaptive Controller estará disponível para vendas, mas revelou que os jogadores terão que desembolsar US$ 99, ou aproximadamente R$ 366 pelo acessório e que os interruptores são vendidos separadamente.

Mais novidades deverão surgir durante a conferência da Microsoft na E3 2018 que está marcada para acontecer no segundo dia da feira, 10 de junho às 17h pelo horário de Brasília.


5

Comentários

Microsoft revela novo Xbox Adaptive Controller para pessoas com deficiência
Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor desempenho | Guia do TudoCelular

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor autonomia | Guia do TudoCelular

Android

TOP 10 smartphones intermediários com melhor desempenho | Guia do TudoCelular