LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Acorde sozinho: luminária Wake promete acordar usuário sem atrapalhar o companheiro

23 de novembro de 2018 0

Já pensou em dormir com alguém e não acordar quando o despertador da pessoa toca? Essa é a proposta da Wake, luminária inteligente com propriedades de um despertador um tanto incomum.

Produzida pela Lucera Labs e financiada através do Kickstarter, plataforma de financiamento coletivo, o grande objetivo da luminária é acordar uma pessoa sem que a outra, que está na mesma cama, desperte também.

Utilizando sensores de temperatura e informações coletadas através de um app para smartphone, a Wake identifica o melhor momento para o despertar e envia ondas de infravermelho e som direcionadas ao usuário que tem que acordar, não despertando o parceiro. Confira a seguir o vídeo compartilhado pela companhia.

Com fácil instalação e ficando o tempo todo conectado ao Wi-Fi – possibilitando o controle da luminária através do smartphone, a empresa faz questão de ressaltar que o dispositivo não invade a privacidade de seus usuários, uma vez que não dispõe de câmeras ou microfones embutidos.

Dispondo, obviamente, de propriedades de uma luminária normal, a Wake vem equipada com uma lâmpada LED, sendo todo o controle de direcionamento da luz feito através do app da companhia. Segundo o CEO da Lucera Labs, William Russel, o grande diferencial do novo produto é a garantia do despertar:

“Um dos principais problemas pela manhã é que o usuário geralmente desliga o despertador e volta a dormir. A diferença com a Wake é que ele tem sensores e não vai desligar até que você saia da cama”.

Com previsão de chegada ao mercado em março de 2019, a empresa já está financiando através do Kickstarter uma segunda versão da luminária. Segundo informações da companhia, o preço praticado na unidade será de U$$ 179, aproximadamente R$ 682 em conversão direta sem considerar impostos ou taxas. Para os que comprarem duas, o preço da unidade ganha um desconto e o par pode ser adquirido por U$$ 320 (~R$ 1.220).

E você, o que achou da proposta da Wake? Ela seria útil para você e o seu parceiro? Conta para a gente a sua opinião nos comentários.


0

Comentários

Acorde sozinho: luminária Wake promete acordar usuário sem atrapalhar o companheiro
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista